Após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito, em jogo da Copa do Mundo de Clubes, Erick Pulgar foi submetido a cirurgia nesta quinta-feira. A operação foi realizada no Chile, país natal do volante do Flamengo, e considerada um sucesso, sem intercorrências.
O rubro-negro permitiu a realização do procedimento, realizada pelo médico Cristian Ortiz. Fernando Sassaki, médico do clube, manteve contato com o responsável e teve acesso aos exames pós-operatórios.
Pulgar deve ser desfalque entre oito e dez semanas, no mínimo. O jogador de 31 anos iniciará a recuperação no Chile e depois voltará ao Rio de Janeiro após as primeiras semanas, para concluir o processo sob supervisão direta do Flamengo.
O chileno se machucou na derrota para o Bayern de Munique, em lance no qual cometeu uma falta no atacante inglês Harry Kane. Além de levar o cartão amarelo, Pulgar ainda deixou o estádio de Miami direto para o hospital, onde exames confirmaram a fratura.
Leia a nota do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique.
O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, manteve contato com o responsável pela operação, Dr. Cristian Ortiz, e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.
Erick permanecerá em repouso programado no Chile pelos próximos dias para acompanhamento do pós-operatório. Em seguida, retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu processo de recuperação sob supervisão do Departamento Médico do clube."
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse