Rio - O horário incomum de 11h fará o Flamengo mudar sua programação para o clássico com o Botafogo , no próximo domingo (28), no Maracanã. Com o objetivo de ficar mais perto do estádio e dar um descanso maior aos jogadores para o duelo que será disputado pela manhã, o clube decidiu se concentrar em um hotel no Leme, na Zona Sul do Rio. A informação foi dada primeiramente pelo "ge".
Normalmente, o Flamengo costuma utilizar a estrutura do Ninho do Urubu em suas concentrações. No entanto, o Rubro-Negro entendeu que os 40 km de distância do CT para o Maracanã obrigariam o elenco a perder um tempo de sono importante para o clássico. O hotel no Leme fica a 12 km do estádio e será ocupado pela delegação na noite deste sábado (27).
A tendência é que Tite escale o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Botafogo . O treinador contará com os retornos de Pedro, Arrascaeta, Erick Pulgar, Varela e Ayrton Lucas, que foram poupados da altitude de La Paz no jogo contra o Bolívar.
Além deles, o volante Allan, que apresentou traços falcêmicos que o impedem de performar em alto nível na altitude, e o zagueiro Léo Pereira, recuperado de uma virose, também estarão de volta. A única ausência no time considerado titular será Everton Cebolinha, que se recupera de lesão na panturrilha.
Com 7 pontos, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás do Red Bull Bragantino apenas pelo saldo de gols. O Rubro-Negro venceu Atlético-GO e São Paulo e empatou sem gols com o Palmeiras nas primeiras rodadas.