O Flamengo segue encantando na temporada de 2019, inclusive, alguns argentinos antes da final da Copa Libertadores .

Nesta segunda-feira, o jornal Olé fez uma analise do desempenho e dos resultados da equipe carioca comandada pelo técnico português Jorge Jesus.

Para o jornalista Nico Berardo, que escreveu o texto, o time rubro-negro é o “melhor do século, não existe comparação”.

Entre diversos fatores que levam o Flamengo ao atual sucesso, estão os voos fretados, que encurtam o tempo de uma cidade para outra, a eficiência do departamento médico, o elenco e, claro, o “mister”.

A publicação destaca que os resultados dos últimos 100 dias são “únicos”. O clube carioca garantiu a sequência de 25 partidas sem perder, sendo que destas, venceu 20. A frequência dos jogos também é exclamada, já que o Flamengo entrou em campo a cada 99 horas e pouco rodou o elenco, com os méritos ao técnico.

No Campeonato Brasileiro , o time lidera com folga. São 13 pontos de vantagem (com um jogo a mais) para o vice, o Palmeiras .

O time é exaltado, com a dupla formada por Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o “veloz e decisivo” Bruno Henrique em uma posição especial.

Na Libertadores, 63 chutes a gol dos dois atletas, com o camisa 9 sendo o artilheiro, com sete tentos, e o segundo, o líder em assistências, com cinco distribuídas. Porém, um ataque poderoso só é sustentado por uma sólida defesa e, assim, Diego Alves, Rafinha e Filipe Luis, são elogiados. O meio de campo, criativo, não fica de fora da festa.

“O Flamengo se destaca demais pela sua ambição. Jorge Jesus quase nunca troca mais de três ou quatro jogadores entre um compromisso e outro, mesmo quando os períodos de descanso não eram longos”, destaca Berardo.

O plano de reestruturação da equipe carioca é descrito, com a reorganização das finanças a partir de 2013, mesmo com algumas “decepções esportivas”, seguiu firme, e ganhou força após a venda de Vinicius Jr. ao Real Madrid . Assim, com as cifras em dia, a diretoria investiu em um “time de elite”.

Como jornal da Argentina, é claro que o Olé também deu algumas linhas para o River Plate , adversário do Fla na grande final da Libertadores. Para o Flamengo, a importância do título internacional é evidente, mas isso não tira o “absoluto respeito” com o rival.

No sábado, a partir das 17h00 (de Brasília), as equipes se enfrentam na final, que será disputada em Lima, no Peru.