Adriano Imperador esteve em São Paulo na última quinta-feira (28) para o lançamento de sua biografia. O craque já havia realizado um primeiro evento, no Rio de Janeiro, para a divulgação do livro com as suas histórias de carreira e de vida.
Em conversa com os repórteres durante o lançamento, Adriano respondeu sobre em qual time viveu seu melhor momento como atleta de futebol. Apesar de ter tido grandes passagens por clubes ao longo da carreira, o astro escolheu os momentos com a "Amarelinha", entre 2004 e 2005.
“Meu melhor momento na carreira foi com a seleção brasileira . Isso aí não tem explicação. Copa América (2004), Copa das Confederações (2005), foi o melhor momento da minha vida, foi com esses títulos, fui o artilheiro das duas e o melhor dos dois jogos”, disse.
Ainda durante o bate-papo, Adriano respondeu sobre como tem enxergado o comportamento extracampo da nova safra de jogadores do futebol brasileiro. O ex-centroavante ressaltou que é necessária “humildade” para que o atleta não se perca na carreira.
“Acho que cada um tem um jeito. Não vamos dizer marrentos, cada um tem sua maneira, eu tenho a minha. Todo mundo sabe”.
“Vou para a favela, gosto de tomar meu Danone, gosto de brincar, de sacanear. Na vida, a gente sempre tem que ter humildade para chegar. Consegui conquistar meu nome com muita luta, não passei por cima de ninguém. Que essa criançada tenha cabeça, manter a humildade. É a base de tudo”, finalizou.