Flamengo ganha mais tempo com a Roma e encaminha venda de Wesley

O Flamengo conseguiu, nesta segunda-feira, estender o prazo estabelecido pela Roma para finalizar a negociação envolvendo o lateral-direito Wesley. Após um novo contato entre os clubes, a expectativa agora é que o acordo seja concluído na terça-feira, com a assinatura do contrato ocorrendo ainda nesta semana.

A Roma havia estipulado que o Flamengo deveria dar uma resposta oficial até o fim da noite de segunda, já passava das 22h na Itália quando a reportagem foi publicada. Na última sexta-feira, a diretoria rubro-negra já havia sinalizado de forma positiva à proposta: 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 161,4 milhões) e mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) condicionados a metas.

Wesley e o clube italiano chegaram a um entendimento no início de julho. O jogador aceitou um contrato de cinco temporadas e definiu os termos salariais. A partir disso, a Roma intensificou as conversas com o Flamengo para tentar sacramentar a transferência.

A principal pendência estava na exigência do Flamengo de manter Wesley até encontrar um substituto para a posição, algo que gerou incômodo tanto no jogador quanto em seus representantes. A Roma, por sua vez, quer contar com o atleta ainda na pré-temporada e aguarda a chegada dele nos próximos dias. No último sábado, inclusive, o técnico Gian Piero Gasperini cobrou mais rapidez da diretoria romana no fechamento do negócio.

Com a possível saída de Wesley, o Flamengo terá que agir com urgência no mercado para evitar ficar com uma lacuna no setor. Hoje, apenas Varela está disponível para a lateral direita. A situação complica ainda mais o cenário defensivo do elenco, já que na lateral esquerda Alex Sandro e Ayrton Lucas estão no departamento médico, e Viña, recém-recuperado de lesão grave, ainda não tem condições de assumir a titularidade.


Fonte: S1Live
publicidade
publicidade