Logo Netfla

Flamengo estreia no Estadual com Guerrero e Cirino em alta e status de favorito

Com o maior investimento em reforços — aproximadamente R$ 30 milhões —, o Flamengo estreia neste sábado no Campeonato Estadual com status de favorito e ainda apostando no ataque sobre o qual projetou sucesso ainda em 2015.

Paolo Guerrero e Marcelo Cirino começaram a temporada superando fases ruins que tiveram início no ano passado, e são esperança para o jogo contra o Boavista, às 19h30m, no Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Guerrero desencantou na última quarta-feira e marcou dois gols sobre o Atlético-MG pela Copa Sul-Minas-Rio, um deles com passe de Marcelo Cirino, o destaque rubro-negro no Estadual do ano passado. Na ocasião, o velocista contratado a peso de ouro fez nove gols em 17 jogos, mas caiu de produção e acabou a temporada lesionado, questionado pelo mau comportamento extracampo.

O goleiro Paulo Victor comentou a importância dos dois atacantes em um momento de volta por cima. Sobre Cirino, lembrou da concorrência por seu futebol e do investimento do clube em tecnologia para recuperá-lo.

— As lesões atrapalharam, ele era disputado por dez clubes, o Flamengo trouxe, e tem que valorizar, é um jogador especial. Com o carinho que está recebendo este ano, tem tudo para ser diferente e brilhar — aposta.

Para Guerrero, que nem seria inscrito no Estadual se o Flamengo não disputasse o campeonato com força máxima, a competição servirá para manter a confiança e aumentar a média de gols.

— Ele é acostumado a marcar, claro que o jejum estava incomodando. A gente depende muito dele, é importante, faz a diferença, e jogadores assim têm que ser valorizados — diz o goleiro, que não se intimida com a concorrência com Muralha.

O Flamengo ainda não terá Mancuello, Cuéllar e Alan Patrick, que serão inscritos para a segunda rodada, quarta-feira, contra o Macaé. Emerson Sheik e Gabriel, que na sexta fizeram academia, ficarão à disposição de Muricy Ramalho, que não anunciou a escalação.

Ficha Flamengo
Ficha Flamengo Foto: Arte

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana