O Flamengo precisava da vitória para garantir vaga nas oitavas de final. E a missão foi cumprida com tranquilidade na noite desta terça-feira, contra um frágil Millonarios, no Maracanã. O rubro-negro não precisou de muito para envolver o time colombiano, já eliminado da competição, e venceu por 3 a 0, com gols de Pedro (dois) e Vargas (contra).
Com a vitória por 3 a 1 do Bolívar sobre o Palestino, os bolivianos garantiram o primeiro lugar do Grupo E, com 10 pontos. O Flamengo, segundo colocado, entra no pote 2 do sorteio das oitavas de final. Ou seja, enfrentará uma equipe que terminou a fase de grupos na primeira colocação.
O time chileno garantiu o início tranquilo para o Flamengo numa lambança generalizada, um recuo ruim de Giraldo para o goleiro Montero, que se atrapalhou e viu Pedro tomar a frente para sair de cara com o gol aberto.
O segundo veio em novo lance infeliz dos colombianos: Gerson cruzou e Vargas desviou de cabeça contra a própria meta, encobrindo Montero. Com o controle do jogo e um Millonarios entregue, Viña avançou sem ser incomodado entre as linhas de marcação colombiana e encontrou Pedro para fazer o terceiro, ainda no primeiro tempo — gol que chegou a ser mal anulado em campo por suposto impedimento, mas validado pelo VAR.
Viña entrou no primeiro tempo, em momento que preocupa Tite para o clássico contra o Vasco, no final de semana. Ayrton Lucas sentiu incômodo na coxa esquerda e pediu para sair. A boa notícia foi a volta de Pulgar, que entrou na segunda etapa. Outra alteração, esta desde o apito inicial, foi a entrada de Léo Ortiz — Fabrício Bruno, de saída, ficou no banco.
A segunda etapa ofereceu mais oportunidades para o Flamengo. Pedro quase ampliou de bicicleta, e teve outra chance bem defendida por Montero. Já nos minutos finais, o Flamengo ficou com um a menos, em expulsão de Bruno Henrique após entrada violenta em Paredes (o cartão amarelo foi modificado para vermelho após consulta ao monitor do VAR). O placar, porém, não mudou.