A nova diretoria do Flamengo, presidida por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, alega ter sido informada pela atual administração, de Rodolfo Landim, que a transição não seria antecipada, conforme esperado.
Dessa forma, ficou decidido que as trocas de informações só se dariam a partir da posse de Bap, nesta quarta-feira, o que revoltou o novo presidente, pelo atraso de de oito dias no planejamento para 2025.
O blog apurou ainda que Bap e seus pares informaram ao mercado que a nova gestão do Flamengo se resguardaria o direito de rever decisões da gestão Landim durante esse período, desde o dia 10.
O diálogo de transição aconteceu rapidamente entre Bap e o vice de futebol Marcos Braz, e na ocasião ficou claro que as movimentações de mercado deveriam ser informadas, o que não aconteceu.
A partir de então, a nova gestão teve o CEO Reinaldo Belotti se apresentando para colaborar a partir desta semana nos assuntos financeiros do Flamengo.
Depois da decisão da eleição no Conselho Deliberativo, que acontece nesta segunda, e deve eleger Ricardo Lomba, apoiador de Bap, a nova diretoria pretende tomar pé de toda a situação do clube.