O Flamengo entrou em campo precisando da vitória para se recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro perdida para o Atlético-MG . A equipe rubro-negra até saiu na frente, mas levou o empate do Vasco no jogo que terminou 1 a 1, no Maracanã, neste sábado (19/05). O duelo foi válido pela sexta rodada da competição.

O jogo foi marcado por uma confusão nos minutos finais da partida, que terminou com quatro expulsões. Pelo lado rubro-negro receberam cartão vermelho os jogadores Rhodolfo e Cuéllar, enquanto Riascos e Breno foram expulsos no Vasco. Por causa disso, o juiz deu 12 minutos de acréscimo.

O resultado fez o time comandado por Barbieri permanecer na segunda posição com 11 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Vasco está na quinta colocação com com oito.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando o ataque. O Flamengo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após Diego, em posição de impedimento, começar a jogada, Éverton Ribeiro recebeu na intermediária e chutou de muito longe. O goleiro Martín Silva falhou e deu rebote para o meio da área para Vinicius Jr. aproveitar para completar para o fundo das redes.

O empate saiu apenas três minutos depois. Pikachu cobrou escanteio e Ríos apenas desviou a bola para trás. Wagner aproveitou para finalizar de cabeça.

O ritmo do segundo tempo foi bem diferente. O jogo ficou mais truncado e muitos erros de passes. Os dois goleiros pouco participaram.

Antes do apito final ocorreu uma confusão que gerou quatro expulsões. Aos 46 minutos, os jogadores se desentenderam depois de uma dividida entre Riascos e Éverton Ribeiro. Quando os ânimos foram acalmados, o árbitro mostrou cartão vermelho para Breno e Riascos, do Vasco, e Rhodolfo e Cuéllar, do Flamengo.

Éverton Ribeiro que iniciou a confusão ao empurrar Riascos, não foi punido. Com nove jogadores de cada lado, o árbitro encerrou o jogo quase aos 57 minutos.

AGENDA

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores da América. Já classificado, o Flamengo visita o River Plate no Monumental de Nuñez, quarta-feira (23/05), às 21h45 (de Brasília), em busca da liderança do seu grupo.

Na terça-feira (22/03), o Vasco - já eliminado - fará seu último jogo pela competição continental em partida contra o Universidad de Chile, no estádio Nacional, às 21h30. A equipe carioca precisa vencer por dois gols de diferença para terminar na terceira posição de sua chave e conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai visitar o Atlético-MG, no Independência, enquanto o Vasco vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 1 X 1 VASCO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de maio de 2018 (Sábado)
Horário : 19h(de Brasília)
Público: 32.536 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG) Cartão Amarelo: Éverton Ribeiro(Fla); Bruno Silva, Andrés Rios, Kelvin(Vas) Cartão Vermelho: Breno e Riascos(Vas), Rhodolfo e Cuellar (Fla)

Gols: FLAMENGO: Vinicius Júnior, aos 13 minutos do primeiro tempo
VASCO: Wágner, aos 17 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver(Rhodolfo), Léo Duarte e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior(Marlos Moreno)e Henrique Dourado(Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Thiago Galhardo(Evander), Yago Pikachu e Wágner(Kelvin); Andrés Ríos(Riascos)
Técnico: Zé Ricardo