Flamengo e Vitor Pereira avançam por acerto e tomam cuidado para minimizar conflito com Corinthians

Flamengo e Vitor Pereira já avançaram em praticamente todos os pontos da negociação e tratam como iminente o acerto de um contrato válido até o fim de 2023.

Clube e treinador já alinharam questões financeiras, projeto e se cercam de cuidados jurídicos para evitar conflitos com o Corinthians. Explica-se: o português ainda tem contrato em vigor até 31 de dezembro.

De férias no Brasil, Vitor Pereira aproveita o tempo também para definir questões pessoais da permanência no Brasil e montagem da comissão técnica. O montante de 4 milhões de euros (R$ 22 mi) por ano contempla toda equipe técnica e fica a cargo do treinador eleger os profissionais com um mínimo de quatro imposto pelo clube.

Alguns dos profissionais que estiveram com ele no Timão não querem seguir no país.

Não está descartada a possibilidade de ambos postergarem a oficialização do acerto como forma de proteção pela reação do Corinthians. O clube paulista se sentiu traído e está extremamente incomodado com a condução do caso por VP , que se despediu ao término do Brasileirão alegando problemas familiares para voltar a Portugal.

O Flamengo inicia sua pré-temporada apenas no dia 26 de dezembro. Por isso, não há pressa.

Vítor Pereira na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli
1 de 3 Vítor Pereira na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli

Vítor Pereira na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli

As conversas com o Flamengo tiveram início há pouco mais de uma semana através de intermediário com o auxílio do grupo Bertolucci. Com o avanço, dirigentes rubro-negros foram a um resort na Bahia se reunir pessoalmente com o português.

Antes de VP, Marcos Braz fez contato direto com Jorge Jesus para saber a viabilidade de um retorno. O Mister foi receptivo a ideia, mas pediu que o clube esperasse até o fim da temporada europeia, quando acaba seu contrato com o Fenerbahçe para avançar. Possibilidade descartada de imediato.

Vítor Pereira com torcedor na Bahia, onde curte férias — Foto: Reprodução
2 de 3 Vítor Pereira com torcedor na Bahia, onde curte férias — Foto: Reprodução

Vítor Pereira com torcedor na Bahia, onde curte férias — Foto: Reprodução

Paralelamente a isso, as conversas com Dorival Júnior ficaram em stand by desde a semana final do Brasileirão. Na ocasião, a festa pelas despedidas de Diego e Diego Alves, além do desfile em carro aberto, ficaram no centro das atenções da diretoria. Em seguida, a negociação por Gerson surgiu como emergencial e prioridade.

Dorival Júnior se posicionou em rede social na sexta-feira e disse que foi uma decisão da diretoria do Flamengo mudar de comando. Internamente, o clube entende que não houve consenso financeiro para um acerto mais rápido, o que abriu o leque para uma troca de comando. Clube e treinador já tinha alinhado tempo de contrato (um ano) e condições para rescisão, mas o acerto final ficou pendente.

Depois de Jorge Jesus e Paulo Sousa, a tendência é que o sotaque de Portugal volte a ditar os rumos no Ninho do Urubu. Ao que tudo indica, é questão de tempo.

Banner Flamengo — Foto: Reprodução
3 de 3 Banner Flamengo — Foto: Reprodução

Banner Flamengo — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte