Logo Netfla

Flamengo divulga relacionados para jogo com Ceará e mantém Cuéllar fora

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo de amanhã, contra o Ceará , às 19h, no Castelão (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro , e manteve a decisão de deixar o volante Cuéllar fora da partida.

O pedido para não viajar para os próximos jogos e o consequente afastamento por tempo indeterminado representou o auge do desgaste entre Flamengo e Cuéllar. O departamento de futebol não pretende "gastar energia" às vésperas de jogo decisivo na Libertadores e deixou o atleta livre para tomar a decisão que quiser. De todo modo, o jurídico rubro-negro irá assumir qualquer demanda e dar as orientações necessárias ao colombiano.

Enquanto isso, sem previsão de desfecho para o impasse, o técnico Jorge Jesus não conta com o atleta para os próximos e decisivos jogos. Um retorno ao time, no entanto, não é tratado como impossível.

O estrangeiro não esconde mais de ninguém que deseja ser negociado, mas o clube entende que tem de ser satisfeito em seus interesses. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, encabeça a lista dos interessados e ofereceu cerca de 8 milhões de euros pelo jogador (R$ 36,4 milhões), além de um salário mensal três vezes maior do que o pago na Gávea. Os cariocas acenaram com um possível reajuste, mas isso não foi suficiente para sensibilizar Cuéllar.

Os agentes do jogador batem ponto quase diariamente no Ninho do Urubu, e há um grande desgaste no relacionamento. Pegou muito mal no clube uma entrevista concedida pelo camisa 8, que manifestou ao "Sportv" seu desejo de ir para a Europa. A única oferta "firme" do Velho Continente veio do Bologna, da Itália, mas os árabes acenaram com mais grana.

Desde que a mudança de ares entrou em pauta, Cuéllar tem tido comportamento mais arredio e gasta boa parte do tempo livre no clube em ligações telefônicas. Invariavelmente estes contatos são com seus agentes. Após a vitória contra o Internacional , ele deixou o vestiário do Maracanã com o celular no ouvido e não parou para entrevistas.

O tom dos dirigentes é de decepção com o volante, que teve seu contrato renovado até junho de 2022, com multa rescisória na casa dos 227 milhões para o mercado internacional.

Após um início difícil, o colombiano caiu nas graças da torcida e se tornou uma das peças-chave do elenco. Apesar deste status, ele nunca se conformou por ganhar muito menos que os principais astros rubro-negros, situação que foi se agravando à medida que o clube contratava mais e mais jogadores de renome.

Caso a situação não mude até quarta-feira, o técnico Jorge Jesus terá uma missão ingrata para montar o time que decide a vaga no Beira-Rio. Sem Cuéllar e Willian Arão [suspenso pelo terceiro amarelo], o português terá de quebrar a cabeça para substituir a dupla que protege a zaga.

O atleta foi contratado pelo Fla ao Deportivo Cali (COL) no início de 2016. Cuéllar disputou 170 jogos no time brasileiro, marcou dois gols e conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2017 e 2019.

Confira a nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos.

A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol. A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada".

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 8 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
CruzeiroCruzeiro
X
FlamengoFlamengo
Sab 21/09 / Mineirão / 17h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
1 x 0
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana