A delegação do Flamengo chegou no Aeroporto do Galeão às 7h39 (horário de Brasília) desta sexta-feira após a participação no Mundial de Clubes da Fifa. O elenco rubro-negro estava em um voo fretado que saiu na noite da última segunda-feira, por volta das 22h (de Brasília), e desembarcou na manhã de hoje no Rio de Janeiro.
Nem todos os jogadores, no entanto, retornaram ao Brasil com a delegação do Flamengo. Sete atletas permaneceram nos Estados Unidos para aproveitar a folga dada pela diretoria rubro-negra: Léo Ortiz, Léo Pereira, Rossi, Bruno Henrique, Viña, Arrascaeta e Pedro seguiram no local da competição.
O Flamengo foi eliminado da Copa do Mundo pelo Bayern de Munique (Alemanha) nas oitavas de final após derrota por 4 a 2, no último domingo. A equipe carioca se despediu do torneio com R$ 152,6 milhões em premiações.
Agora, o grupo comandado por Filipe Luís terá quatro dias de folga, conforme decisão do departamento de futebol rubro-negro. A equipe voltará aos treinos no CT do Ninho do Urubu na manhã do sábado (5).
O próximo desafio do Flamengo deve ser o encontro com o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no fim de semana dos dias 12 e 13 de julho, mas a CBF ainda confirmará data e horário. Líder do campeonato com 24 pontos, o rubro-negro ainda tem um jogo a menos, contra o Sport.