Flamengo descarta repatriação de Vinícius Júnior, afirma presidente

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, afirmou em entrevista ao jornal AS que o clube não possui planos de repatriar Vinícius Júnior no momento. A declaração foi feita após uma brincadeira do diretor José Boto durante a apresentação de Lucas Paquetá, que jogou com Vinícius no Real Madrid.

Baptista destacou que existem diferenças significativas nas situações pessoais e profissionais de Paquetá e Vinícius.

"Há uma grande diferença entre o momento de vida de Lucas Paquetá e o de Vinícius Júnior. Paquetá tem alguém esperando por ele em casa todos os dias, tem uma família. Vini não tem ninguém esperando por ele em casa. São momentos diferentes", afirmou.

Em relação a uma possível transferência, o presidente foi claro:

"Vinícius não é uma possibilidade para o Flamengo. Tenho certeza de que, se houvesse uma transação envolvendo Vinícius Júnior, seria uma transferência com um salário hoje em valores muito superiores aos que imaginamos para Paquetá. Essa possibilidade não existe. Ainda não. O Flamengo ainda não pode."

Baptista também comentou sobre o desejo de Vinícius em continuar na Europa.

"Vinícius Júnior quer seguir na Europa. É um momento diferente, é o que comentamos há pouco sobre o momento de cada um. Seja pela vontade do Vini, seja pelos valores que estão sobre a mesa, isso acaba sendo mais uma conversa para a imaginação, para os torcedores", disse.

Por fim, o presidente mencionou que Vinícius sempre será bem-vindo ao Flamengo.

"Queremos o Vini, mas ele ainda não está ao alcance dos sonhos do Flamengo. Ainda não", concluiu Baptista.