Logo Netfla

Flamengo deixa Libertadores para depois e escalará força máxima na finalíssima contra o Vasco

Uma semana onde o Flamengo seguirá a risca o mantra de que “o próximo jogo é sempre o mais importante”.

Preocupado em não se deixar levar pelo entusiasmo da vantagem conquistada no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro deixa a LDU para depois e escalará força máxima domingo, diante do Vasco, no Maracanã. O planejamento para o duelo pela Libertadores terá início somente na segunda-feira.

Destaque do primeiro jogo, Bruno Henrique já será desfalque na decisão — Foto: Alexandre Durão

Destaque do primeiro jogo, Bruno Henrique já será desfalque na decisão — Foto: Alexandre Durão

O Flamengo seguirá para o Equador em voo fretado no dia seguinte à decisão. Precisando do empate para avançar às oitavas de final, o departamento de futebol optou por não poupar ninguém visando os 2.800m de altitude de Quito.

- Não tem nada ganho. A rivalidade histórica de Flamengo e Vasco pede respeito e prudência. Estamos pensando exclusivamente no jogo de domingo - disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Com uma semana cheia para treinamentos, o Flamengo fará todas as avaliações necessárias para saber das condições física do elenco. Nos dois duelos na Taça Rio, Abel Braga escalou reservas e o placar apontou 1 x 1. Desta vez, apenas vetados pelo departamento médico não estarão à disposição.

Já sem Bruno Henrique, suspenso, a tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar e Willian Arão; Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol . Quem inspira mais cuidados é o camisa 7, que queixa-se de dores no pé ainda por conta de uma pancada sofrida na vitória sobre o San José e será reavaliado.

A decisão do departamento de futebol responde ao questionamento do próprio treinador. Ainda em coletiva no Nilton Santos, Abelão deixou a cargo de esferas superiores a decisão de já antecipar o planejamento para Libertadores ou não.

- Seria bom que a diretoria me falasse algo. Já dei meu recado. Não tem nada resolvido.

O elenco do Flamengo está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta terça de tarde no Ninho do Urubu. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro pode perder por um gol domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, que levantará seu 35º título carioca.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
GrêmioGrêmio
Qua 23/10 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana