O Flamengo ganhou mais dois problemas médicos para se preocupar nas próximas semanas. Danilo, que deixou o clássico com o Fluminense — vitória por 1 a 0 ontem, no Maracanã — no segundo tempo, reclamando de dor na coxa direita, teve detectada uma lesão no músculo posterior do local. Por sua vez, Plata, que sentiu dores no músculo adutor também da coxa direita ainda no aquecimento, e teve de ser cortado antes do início do jogo, apresentou sinais de tendinite.
Os dois passaram por exames de imagem nesta segunda-feira e já estão em tratamento no departamento médico, de acordo com nota divulgada pelo clube.
Danilo já havia sofrido com duas lesões seguidas na coxa direita logo após ter sido contratado pelo rubro-negro, no início do ano. Ele ficou quase dois meses fora de combate, mas voltou engatando sequência. Porém, desde a partida contra o Santos, na última quarta-feira, já vinha apresentando alguns sinais de desgaste.
"Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), realizou exame de imagem nesta tarde. A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo", disse o boletim do clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/o/2/NUPBNrRamiqgBjvPmX3Q/54660118790-f48d7aa975-k.jpg)
Já Plata vem sofrendo com alguns problemas físicos nos últimos meses, o principal deles um edema ósseo no joelho direito. Desde a Copa do Mundo de Clubes, ele vinha jogando normalmente, mas agora apresentou mais uma questão que requer tratamento.
"Impossibilitado de participar do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), quando sentiu dores no adutor da coxa direita ainda no aquecimento, foi examinado na tarde desta segunda-feira (21). O jogador apresenta sinais de tendinite no local e já está em tratamento com o Departamento Médico do Clube", revelou o Flamengo.
Além disso, o rubro-negro já tem em tratamento o lateral-esquerdo Alex Sandro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Hoje, porém, ele iniciou trabalhos de fisioterapia no campo do Ninho do Urubu. Seu companheiro Ayrton Lucas realiza trabalhos de forças para cicatrizar a grave ferida na perna esquerda. O atacante Michael segue em tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo, que o fizeram ser desfalque nos últimos dois jogos.
O último problema é o de Erick Pulgar, que se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. Após realizar cirurgia no Chile no início deste mês, o volante retornará ao Brasil nesta quinta-feira (24) para dar sequência ao tratamento.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse