Flamengo chega a Portugal para se encontrar com técnico Carlos Carvalhal

A excursão dos dirigentes do Flamengo na Europa na busca por um novo treinador desembarcou em Portugal, neste domingo, para dar sequência na série de reuniões com os candidatos a sucessor de Jorge Jesus. Depois de encontrar com os espanhóis Domènec Torrent, no sábado à noite, e Fernando Hierro, domingo pela manhã, em Madrid, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel vão ouvir nesta segunda em Lisboa Carlos Carvalhal, que está de saída do Rio Ave, e tem ideias parecidas às de Jorge Jesus.

Há expectativa para um café com outro português, Leonardo Jardim, que fez belo trabalho no Mônaco até o ano passado, mas o treinador indicou que no momento não tem interesse em trabalhar no Brasil e sair da Europa. Mesmo assim, a dupla do Flamengo vai tentar estreitar laços para quem sabe convencer o treinador. Difícil.

Na prática, os dois portugueses são os preferidos de Marcos Braz e da maioria dos membros do futebol do Flamengo. Carvalhal tem mais chance e aparece como favorito para o cargo. Mas ele também tem propostas da Europa, da Inglaterra. O que pode pesar contra a vinda ao Brasil.

A intenção do Flamengo em conversar com Torrent e Hierro foi se colocar na mesa de negócios com mais de uma opção para analisar , afim de estimular a concorrência pela vaga.

Sobre a mesa, o Flamengo apresentou as condições para o técnico se enquadrar no que o clube pensa sobre filosofia de jogo, tática e tempo de contrato, mas não tratou de proposta financeira por enquanto.

A questão da adaptação é crucial e foi tratada. O Flamengo quer um treinador capaz de assumir até pelo menos o fim de todas as competições em disputa este ano, ou seja, até fevereiro de 2021. O clube não quer correr o risco de perder o profissional no meio das disputas que se iniciam em agosto. Por isso, um vínculo de um ano, ou até o fim de 2021, é o que será colocado como opção para os candidatos.

Caso as opções na Europa não avancem nas tratativas, Miguél Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, e também espanhol, é uma das alternativas do Flamengo.

Fonte: Extra