Flamengo anuncia contratação do uruguaio Arrascaeta, ex-Cruzeiro

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi oficializado, na noite deste sábado, como reforço do Flamengo para 2019. O anúncio da contratação foi feito pelo rubro-negro através de um vídeo, publicado em suas redes sociais pouco após a conquista da Florida Cup .

Arrascaeta tem 24 anos e foi revelado pelo Defensor-URU antes de se juntar ao Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil. O meia também é convocado constantemente para a seleção uruguaia e disputou a Copa do Mundo de 2018.

Para ficar com Arrascaeta, o Flamengo desembolsou 13 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) em três parcelas: 7 milhões de euros no ato da compra, 3 milhões de euros no meio do ano e 3 milhões de euros no final do ano. O contrato do uruguaio com o Flamengo vai até 2023.

Com os valores, Arrascaeta se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo, e uma das caras de todo o futebol brasileiro. O meia uruguaio desembarcou no Rio na quinta-feira e foi recepcionado por cerca de 50 torcedores.

No Flamengo, o jogador receberá o R$ 1,5 milhão por mês (salário e luvas), e será o mais bem pago do elenco. O valor é três vezes maior do que ele recebia no Cruzeiro.

Até agora, o Flamengo já oficializou as contratações também do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol. A contratação de um zagueiro está entre as prioridades do clube. Neste sábado, o emprésario do zagueiro Miranda, da Inter de Milão, jogou uma ducha de água fria nas pretensões do rubro-negro e disse que o defensor não deve voltar ao Brasil nesta janela de transferências.

- Nesse primeiro momento, não tem chance. Acho que ele se vê jogando na Europa mais uma temporada. De repente voltar ao Brasil com 36, 37 anos para encerrar a carreira - disse Thierry Omairi, agente de Miranda, ao GLOBO.

Sem Miranda, o Flamengo volta a focar na contratação do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Neste sábado, o Cruzeiro publicou um vídeo do jogador nas redes sociais para tentar afastar o interesse rubro-negro e tranquilizar os seus torcedores.

“Fala, Nação... Passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens maneiras que vocês me mandaram. Importante isso pra mim. Meu foco está total no Cruzeiro. Se Deus quiser vai ser mais um ano vitorioso e maravilhoso pra gente. Estamos juntos”, disse o beque.

Dedé, inclusive, foi titular da Raposa no jogo-treino contra o Coimbra, na Toca da Raposa II. Léo Pereira, do Athletico-PR, é a opção, caso o Flamengo não tenha sucesso na negociação com Dedé.

Fonte: O Globo