O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira, a chegada de Erick Pulgar. O meio-campista chileno, que pertencia à Fiorentina , assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Ele já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear pela equipe de Dorival Júnior.
🔴⚫🇨🇱 #PulgarÉDoMengão
📸: @gilvandesouza9 /CRF pic.twitter.com/aI7xBSX3dC
— Flamengo (@Flamengo) July 29, 2022
“Estou muito contente. Vi jogos do Flamengo na Itália e creio que tem uma torcida bastante louca. Quero viver essa experiência pessoalmente e estar logo em campo”, disse o reforço do time rubro-negro.
A chegada de Pulgar, que também foi especulado no Corinthians , dividiu a torcida flamenguista nas redes sociais. Isso porque, em 2013, o jogador esteve envolvido no atropelamento de um homem - na ocasião, ele não prestou socorro e a vítima acabou falecendo. Além disso, de acordo com a TNT Sports do Chile, o atleta foi denunciado por um caso de estupro a uma mulher em sua casa. Neste momento, as autoridades chilenas investigam o caso.
Revelado pelo Antofagasta, Pulgar também defendeu a Universidad Católica em seu país natal antes de ser vendido ao Bologna, em 2015. Contratado pela Fiorentina quatro anos depois, o volante, que também pode atuar como armador, foi emprestado ao Galatasaray-TUR na última temporada.
Vencedor da Copa América de 2016 pelo Chile , Pulgar disputou 174 jogos do Campeonato Italiano , anotando 18 gols e 12 assistências. Já com a camisa do time turco, jogou 11 partidas neste ano, sendo sete delas como titular.