Fla vence o Niterói e garante vaga na final do Estadual de Basquete

Após ver o rival Botafogo garantir antecipadamente a vaga na decisão do Estadual, o Flamengo não perdeu tempo e garantiu a segunda vaga na decisão antes mesmo do término da primeira fase do torneio. O time da Gávea venceu o Niterói por 80 a 63 na noite desta quarta-feira e vai enfrentar os alvinegros nas finais da competição.

A partida realizada no ginásio Hélio Mauricio não foi das mais elásticas para os donos da casa. Mesmo superior durante toda a partida, o Flamengo não abriu uma grande vantagem no marcador tal como no primeiro duelo contra o Niterói.

Um dos destaques da equipe foi Derek, que ressaltou a boa atuação da equipe e a chance dada pelo técnico Gustavo de Conti para os jovens atletas rubro-negros.

- Fizemos uma boa partida e conseguimos também dar uma rodagem legal para a garotada. Agora é colocar a cabeça no jogo de sexta-feira e, depois, nas finais da competição - disse Derek ao FLA TV.

Agora, o Fla volta à quadra às 20h de sexta-feira, no Ginásio do Tijuca. A partida contra o Botafogo definirá quais dos times terá a vantagem de dois mandos de quadra nos jogos da grande finai, agendados para os dias 26 e 29 de setembro e 1º de outubro (se necessário).

Fla x Niterói

Fla derrotou o Niterói e garantiu vaga na decisão do Estadual | Divulgação Flamengo

Fonte: Lancenet