F. Luís vê "time campeão" no Fla, mas pede dois homens para frear Guerrero

Na véspera da partida entre Flamengo e Internacional, às 21h30, no Maracanã, válida pela ida das quartas de final da Libertadores, o lateral-esquerdo Filipe Luís revelou sua ansiedade por fazer sua primeira partida no torneio continental.

O jogador ressaltou a qualidade da equipe rival, especialmente o poder de marcação e os contra-ataques do adversário. Apesar dos elogios à força coletiva colorada, o rubro-negro admitiu apreensão com Guerrero.

Durante a entrevista, Filipe ressaltou diversas vezes a capacidade técnica do peruano. Sobre como pará-lo, o jogador do Fla disse que talvez seja necessário deslocar dois homens para tirar o camisa 9 do jogo.

"É um jogador diferente. Faz a diferença, tem força e segura muito bem a bola. Ele chega na área e não fica nervoso. Sem dúvida é o jogador mais perigoso deles, importante é não deixar ele entrar no jogo. Quanto menos ele tocar na bola, melhor. Talvez gastar dois jogadores com ele será importante para que ele não tenha chances de gol", disse.

O atleta, no entanto, também exaltou o seu próprio time. Para ele, a partida de amanhã definirá os rumos do confronto, mas ele apostou na força coletiva rubro-negra para seguir vivo na Libertadores.

"Temos um ataque espetacular. Mas quando tem plantel completo, com gente desse nível no banco, é quando você está formando um time campeão. Temos gente poderosa no ataque, na defesa e no meio. A concorrência é muito importante dentro do grupo", encerrou.

Fonte: Uol