Entenda por que o Flamengo poupou Arrascaeta e De La Cruz contra o Fluminense

publicidade

Se na véspera do clássico o Flamengo confirmou a ausência de De La Cruz, no dia do jogo o clube também confirmou que Arrascaera não seria relacionado. Ambos por controle de carga.

Os dois estrangeiros treinaram pela manhã, neste sábado, mas ficaram de fora da partida por questões físicas. Mas não por lesão, e sim por precaução, de olho no restante da temporada 2025.

Antes de a bola rolar contra o Fluminense, Filipe Luís explicou a escolha:

— Arrascaeta vem de uma lesão séria no joelho. De la Cruz também é um jogador que temos ter um cuidado especial. O Carioca serve para dar minutagem para todos, mas eu não vou hipotecar a temporada. Eles, Luiz Araújo Cebolinha voltam de lesão. Por isso optei por dar esse descanso — o treinador, que foi questionado do motivo de os atletas não serem preservados contra a Portuguesa.

Arrascaeta foi submetido a cirurgia no joelho direito no fim do ano passado e ainda passa por um processo de recondicionamento. Isso inclui um trabalho de reequilíbrio muscular.

Por sua vez, De la Cruz sofre com um problema crônico no joelho direito, que depois de uma sobrecarga reage com uma inflamação. Por isso, é preciso dosar o número de jogos.

O planejamento do departamento médico é que os dois jogadores estejam nas melhores condições na reta final da temporada, quando nos últimos anos caíram de rendimento por questões físicas.

Fonte: Extra