Em busca de reposição para vender Wesley, Flamengo consegue estender prazo para dar resposta à Roma

Flamengo e Roma têm acordo encaminhado para Wesley se transferir para o futebol italiano. O que ainda trava o negócio é a busca do rubro-negro por um lateral-direito para repor a iminente saída do jogador de 21 anos. Inclusive, o clube teria até hoje para dar uma resposta final, mas, após algumas reuniões que duraram até o fim da noite na Europa, chegou-se a um acordo para estender o prazo por mais alguns dias.

A proposta da Roma é de compra por 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) fixos, mais cinco milhões (cerca de R$ 32,5 milhões) em bonificações. Isso se adequa ao desejo inicial da diretoria do Flamengo de fazer um venda na casa dos 30 milhões.

Há pressa para que o negócio seja fechado, e Wesley nem entrou em campo ontem no clássico contra o Fluminense — vitória do Flamengo por 1 a 0 —, pelo Brasileirão. De qualquer forma, as partes seguem otimistas, conforme apurou o EXTRA, e o martelo deve ser batido na terça ou na quarta-feira.

Ao mesmo tempo, o estafe do jogador e a Roma mostram algum incômodo pela demora do rubro-negro. As sondagens pelo lateral eram conhecidas desde o início do ano, mas apenas agora o Flamengo está em busca de um reforço para o setor. A tendência é que este nome seja contratado no futebol brasileiro.

Sem Wesley, o rubro-negro terá apenas Varela como opção. O zagueiro Danilo também poderia atuar na direita, mas uma lesão na coxa direita o fará ser desfalque por algumas semanas.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade