Dorival lamenta resultado "desastroso" do Flamengo no clássico: "Difícil até explicar"

Foi difícil para Dorival Júnior explicar a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos (veja os melhores momentos acima). Em conversa com os jornalistas após a partida, o treinador lamentou o desempenho "abaixo do esperado" no clássico e falou em "pior jogo" no comando do Rubro-Negro.

- Não tenho dúvida que foi nosso pior jogo. Muito abaixo do que imaginávamos. Difícil até explicar. A semana de trabalho foi boa. A equipe vinha atuando de forma confortável, segura e sóbria. Hoje foi completamente diferente desde o início. Foi muito estranho - destacou Dorival.

Dorival lamentou atuação ruim do Flamengo no clássico — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Dorival lamentou atuação ruim do Flamengo no clássico — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Mesmo com o resultado ruim e a possibilidade da vantagem do Palmeiras aumentar neste domingo - a equipe de Felipão encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte -, Dorival não jogou a toalha e prometeu luta até o fim da competição

- Temos que esperar finalizar a rodada. Resultado desastroso para nossas pretensões. Mas não vamos de maneira nenhuma jogar a toalha. Vamos lutar até o último momento - disse o treinador.

Veja mais trechos da coletiva:

Substituição do Cuéllar no 1º tempo

- Tivemos uma noite muito ruim. Alteração do Cuéllar foi mais tática do que técnica. Tiro qualquer tipo de responsabilidade do atleta. Tentei mudar o perfil que vínhamos apresentando. Futebol é assim. Às vezes você não consegue buscar uma explicação.

Desempenho do time

- Não fujo da responsabilidade. Não vou culpar a atuação de um ou outro atleta. Temos que buscar soluções para resgatar o bom trabalho que vínhamos fazendo. A queda foi muito brusca. Imaginava um outro comportamento.

Cuéllar em ação: colombiano foi sacado no 1º tempo contra o Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Cuéllar em ação: colombiano foi sacado no 1º tempo contra o Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Arão, Renê e Paquetá fora do jogo contra o Santos

- São 3 jogadores importantes. Preocupa. É natural que façam falta. Mas temos que encontrar soluções dentro do grupo. O Flamengo tem um excelente elenco. Temos ótimas opções.

Erro coletivo

- Foram erros coletivos, erros nossos. Não podemos vir aqui, ficar caçando algum profissional e culpá-lo por uma atuação como a de hoje. Credito a baixa produtividade a todos nós. Não merecíamos sorte maior hoje.

Trauco

É a 2ª ou 3ª convocação do Trauco comigo. Em razão de termos sempre o corte de um estrangeiro, optei por ele, já que não o teria na semana. Gosto muito do Trauco, já coloquei isso para ele e conto com ele para mais de uma função em campo. Situação momentânea

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade