Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º), o vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz , e o diretor de futebol do clube carioca, Bruno Spindel , carregaram na ironia para rebater as reclamações do Corinthians sobre a alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil .

Assim como o time da Gávea já havia feito mais cedo de forma institucional através de nota , Braz e Spindel chamaram os argumentos do Timão de "conversa fiada".

Os cartolas também asseguraram que, mesmo com Corinthians e Vasco já tendo protocolado pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para cancelar a alteração das datas , isso "não vai adiantar nada".

"Acho que a decisão (de mudar as datas) é uma decisão da CBF. Decisão da CBF em muitos outros momentos não foram benéficas para o Flamengo, Flamengo entendeu e jogou. Perdeu e ganhou. Esse momento a CBF fez o óbvio, o plausível, o razoável", iniciou Braz.

"É dizer para o Corinthians que essa competição é da CBF, ela quem marca os jogos e o calendário. Ela botar na competição dela que possa tirar sete, oito jogadores de um time, seja lá qual for o time, acho que não é o razoável nem pelo equilíbrio da competição", seguiu.

"O presidente lá [ Augusto Melo ] tem torcida, imprensa que cobre o clube, tem blogueiros, tem mídia alternativa que faz pressão enorme... Ele está fazendo o jogo dele. Ele sabe que não vai adiantar nada. O jogo (de volta da Copa do Brasil) vai ser no dia que foi determinado, como várias vezes o Flamengo reclamou e não adiantou", acrescentou.

"Quando o Corinthians toma essa atitude, isso extrapola e muito para a data do jogo da volta, ela passa por pressão na arbitragem, com um monte de conversa fiada de que o Flamengo é beneficiado, vem uma arbitragem pressionada com benefício. Flamengo tem que ficar atento... Para que não venha outros objetivos...", complementou.

Spindel ainda subiu o tom e provocou o Corinthians, relembrando o recente episódio das "bolas murchas" durante duelo entre os times na Neo Química Arena, pelo Brasileirão .

"Que se meça a pressão das bolas em Itaquera. Que todas as bolas estejam com as pressões direitinhas", disparou, ganhando a companhia de Braz na fala.

"Aproveitar a pressão das bolas calibradas... A pressão que tem que tomar conta no Corinthians", finalizou.

Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal nesta quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Já a "polêmica" volta foi marcada para o dia 20, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Corinthians: