O Flamengo surpreendeu nesta terça-feira (13) ao anunciar a contratação de Rodrigo Caio, ex-zagueiro do clube, como membro da comissão técnica permanente . Mas será que existe a possibilidade de outros ídolos do Rubro-Negro voltaram para integrar cargos fora dos gramados? O ex-meia Diego Ribas revelou que já recebeu convites no passado e até admitiu que "o momento vai chegar". Vale destacar que o técnico atual é o ex-lateral Filipe Luís.

"Não tenho a ideia de trabalhar no futebol neste momento. Eu tive alguns convites de presidentes, de treinadores, que querem que eu trabalhe. O Flamengo me convidou, a gestão Landim, naquele momento, queria que fosse diretor técnico. Acredito que esse momento vai chegar", contou, em entrevista ao ge, na segunda-feira (12).

"Eu sou apaixonado pelo futebol. Sinceramente, não sei quando vai chegar. Não porque eu não sei o que vou fazer, é porque estou em movimento, trabalhando, sentindo frio na barriga... Eu estou feliz, principalmente por essa questão de conseguir cumprir meu propósito, de compartilhar com as pessoas, de ter autonomia da minha agenda, não depender de resultado. Se vai chegar esse momento? Acredito que sim", seguiu.

"Não consigo agora falar quando vai ser e como vai ser. Mas até lá eu vou seguir aprendendo, lapidando a minha forma de pensar. E com certeza, se um dia isso acontecer, vou estar bem preparado", completou.

Tanto Diego quanto Filipe Luís e Rodrigo Caio fizeram parte da geração vitoriosa do Flamengo que conquistou as taças da CONMEBOL Libertadores de 2019 e 2022, além dos Brasileirões de 2019 e 2020, entre outros títulos.

Filipe Luís se aposentou no fim de 2023 e assumiu o comando da equipe principal, depois de passar pelo sub-17 e sub-20, em outubro de 2024. Ele agora terá a companhia de Rodrigo Caio. Aos 31 anos, o ex-zagueiro flamenguista deverá ocupar o lugar de Daniel Alegria, nome desligado pelo Flamengo na última segunda .

"A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo", disse trecho de comunicado oficial do clube.

Diego Ribas se aposentou no fim de 2022 e tem atuado como palestrante e mentor.

Próximos jogos do Flamengo: