O Flamengo divulgou, nesta segunda-feira (21), um boletim médico com informações atualizadas sobre os atletas que se recuperam de lesões. O informe traz detalhes sobre o estágio de recuperação de seis jogadores que seguem sob cuidados do Departamento Médico do clube.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, deu início aos trabalhos de fisioterapia no gramado do Ninho do Urubu, sinalizando progresso na recuperação.
Seu companheiro de posição, Ayrton Lucas, ainda se recupera da ferida sofrida na partida contra o São Paulo e está em fase de fortalecimento físico, realizando atividades na academia do CT George Helal, enquanto aguarda a cicatrização completa.
O volante Danilo, que deixou o clássico contra o Fluminense no segundo tempo sentindo dores, foi submetido a exame de imagem que detectou uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou o protocolo de tratamento sob supervisão dos médicos rubro-negros.
Já o meio-campista Erick, que passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizou exame no Chile que apontou boa evolução no quadro clínico. O atleta retorna ao Brasil nesta quinta-feira (24) para seguir com a recuperação junto à equipe do clube.
O atacante Michael permanece em tratamento devido a dores no tornozelo esquerdo. Não há previsão de retorno, mas ele segue em acompanhamento constante.
Por fim, o equatoriano Plata, que foi cortado de última hora do clássico contra o Fluminense após sentir incômodo durante o aquecimento, passou por exames que indicaram sinais de tendinite no adutor da coxa direita. Ele já está sendo tratado no departamento médico.