Flamengo e Corinthians irão se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil de 2018. Confronto que já contou com grandes confusões, polêmicas dentro e fora de campo, além de envolver as duas maiores torcidas do Brasil. Visando este duelo, o LANCE! listou as grandes polêmicas envolvendo esse clássico. Confira a seguir...
Andre Melo Andrade/Eleven
Rencontro de Casão com a Fiel: a partida entre Corinthians x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 1993, ficaria marcada pelo rencontro de Casagrande com a torcida do Timão. Na véspera do jogo, o atacante deu entrevista dizendo que temia ser vaiado pelos corintianos presentes no Pacaembu e afirmou que não saberia como seria sua reação caso isso viesse a acontecer. A surpresa veio antes mesmo de a bola rolar. Assim que as equipes entraram em campo naquela tarde de domingo, mais de 35 mil pagantes começaram a ovacionar e agradecer o Casão. 'Doutor eu não me engano, o Casagrande é corintiano' e 'volta Casão, seu lugar é no Timão' foram os cantos que marcaram aquele duelo e permanecem até hoje na cabeça do ex-jogador.
(Foto: Reprodução / Arquivo)
Felipe foi protagonista de um dos jogos mais polêmicos do Campeonato Brasileiro de 2009. Durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Corinthians, o goleiro alvinegro teria supostamente deixado Léo Moura fazer o gol de pênalti que definiria o placar do confronto. O resultado deixou o clube carioca mais perto do título nacional e tirou as chances do rival São Paulo de conquistar o tetracampeonato nacional de forma consecutiva.
(Foto: Reprodução)
Arrependimento: Em evento de patrocinador, Ronaldo revelou, dias depois da eliminação do Corinthians para o Rubro-Negro, que seu amor pelo Flamengo acabou. O Fenômeno ainda disse que se arrepende de ter revelado que era torcedor do clube carioca: 'Eu me arrependo profundamente de um dia ter anunciado que era torcedor do Flamengo. Isso só me atrapalhou. Ninguém consegue entender que um dia fui criança e torci para um time. Parecia um absurdo. Isso mudou, acabou, sou Corinthians e honro a camisa em cada momento da minha vida'.
Divulgação
Meses depois, no programa Bem Amigos, do SporTV, o Fenômeno assumiu que a torcida do Corinthians é a maior do país e ainda provocou os flamenguistas: 'Muitas pessoas escolhem o Flamengo como o segundo clube e acabam dizendo que são rubro-negras'.
(Foto: Reprodução)
O Corinthians alfinetou o Flamengo após uma publicação da equipe carioca em seu Facebook. Os Rubro-Negros utilizaram o slogan 'nunca vou te abandonar' para promover uma campanha e viu o Timão tratar essa situação com ironia.
Divulgação
O lateral-direito Fagner foi acusado de ser o responsável pela lesão que tirou o flamenguista Ederson de atividade por dez meses. O lance aconteceu durante a goleada do Timão por 4 a 0 contra o Fla, pelo Brasileirão de 2016. Fagner deu uma tesoura em Ederson e o árbitro Héber Roberto Lopes não assinalou falta e nem sequer puniu o jogador. Vale ressaltar que o corintiano atinge a perna direita do adversário e a lesão foi diagnosticada no joelho da perna esquerda.
(Foto: Divulgação/Site Flamengo)
Essa goleada também marcou o rencontro de Guerrero com a torcida do Corinthians. O peruano foi hostilizado pela Fiel durante o jogo todo, até que já no fim da partida, o flamenguista agrediu Pedro Henrique pelas costas. O jovem zagueiro não se intimidou e peitou Guerrero, deixando o camisa 9 visivelmente surpreendido com a reação. Após o apito final, Pedro Henrique ainda mandou recado para o atacante: 'Por ser um garoto, ele achou que eu iria pipocar para ele, mas nada disso'.
(Foto: Reprodução)
Na mesma partida em que o Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 0, o telão da Arena exibiu após o apito final, uma mensagem provocativa aos torcedores flamenguistas com o horário do próximo voo para o Rio de Janeiro.
(Divulgação)
Briga entre torcedores: A Polícia Militar segurou boa parte dos corintianos presentes no setor de visitante do Maracanã após o apito final no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no Brasileirão de 2016. O objetivo era identificar que participou de um conflito entre torcedores antes de a bola rolar. 70 pessoas foram detidos e levados à delegacia.
(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Gol mal anulado de Jô na Arena Corinthians: o bandeira Pablo Almeida da Costa cometeu um erro grotesco no empate em 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão de 2017. O lance aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa, quando Maycon viu Jô livre no meio da área e rolou para o centroavante alvinegro abrir o placar. Porém, o assistente viu um impedimento no lance e assinalou a irregularidade. Jô estava 3.3 metros atrás da linha da bola e em posição legal.
(Foto: Reprodução)
O Flamengo não encontrou dificuldades para carimbar a faixa de campeão brasileiro do Corinthians. Vitória por 3 a 0 na Ilha do Urubu. Porém, uma briga entre jogadores rubro-negros chamou a atenção. Rodholfo e Felipe Vizeu discutiram por conta de marcação sobre Romero, teve troca de cabeçadas e até socos. No lance seguinte, Vizeu marcou o terceiro gol flamenguista, virou-se para a defesa e fez um gesto obceno e ofendeu Rhodolfo.
(Frame)