Danilo, zagueiro do Flamengo, destacou-se na final da Libertadores ao marcar um gol e evitar um empate do Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo. Como apurou a equipe do GE, o jogador compartilhou suas experiências após a partida, revelando a pressão sentida durante o jogo decisivo.
O defensor explicou que a ansiedade tomou conta após o gol que colocou o Flamengo em vantagem. “Engraçado aquele lance (Vitor Roque), porque quando a gente faz o gol, a gente começa a vir para trás, tem um pouco de ansiedade, esperar acabar o jogo… Eu sempre fico mal com aquilo, falo ‘vocês não podem mudar agora’, mas é normal, final da Libertadores, ansiedade, começa a vir um cansaço, toda aquela coisa”, comentou Danilo.
Momentos decisivos
Naquele momento crítico da partida, o zagueiro teve uma atuação defensiva crucial, onde se atirou para evitar que o Palmeiras empatasse. “E quando acontece aquele lance eu vibro pra caramba, isso é uma coisa que a gente aprendeu muito na Itália, é ter o prazer em defender, evitar o gol, tirar uma bola”, disse.
Danilo também mencionou sua interação com Alex Sandro durante o jogo. “Eu olho para o Alex Sandro e falo ‘não, aqui não, nós estamos em casa’. Isso é a escola italiana. E eu estou totalmente em casa, aqui eu sei que a gente não vai tomar gol”, afirmou, referindo-se à sua confiança em situações defensivas.
Próximo desafio
Após a conquista da Libertadores, o Flamengo já se prepara para o próximo desafio. O clube enfrentará o Corinthians na Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Danilo, que se tornou um dos protagonistas da final, terá a chance de brilhar novamente em um duelo importante.
Com a expectativa em alta, o zagueiro está focado em manter o nível de desempenho. “Foi quase gol de empate do Palmeiras, mas ali eu estou muito confortável, eu tenho meu raio de ação um pouco mais curto, então eu consigo chegar em vários lances muito mais rápido e evitar o gol”, concluiu Danilo, ressaltando a importância da defesa em momentos decisivos.