Lucas Paquetá, recentemente transferido do West Ham para o Flamengo, continua a gerar repercussão. Em uma entrevista concedida à ESPN no último sábado (31), Jarrod Bowen, artilheiro do West Ham, comentou sobre a saída do brasileiro, refletindo sobre a amizade entre os dois e os desafios que Paquetá enfrentou nos últimos anos.
Bowen descreveu Paquetá como um “amigo” e destacou que o meia passou por um período difícil, perdendo a alegria de jogar. "O Lucas, nos últimos dois anos, passou por um inferno e voltou. E para mim, ele não era apenas um colega de equipe, mas também um amigo, porque compartilhamos o campo por muitos anos. Acho que, no final das contas, ele queria voltar para casa. E isso fala muito sobre ele como pessoa”, afirmou Bowen.
O jogador do West Ham também expressou seu desejo de ver Paquetá jogando novamente com um sorriso no rosto. "Ele só queria jogar com um sorriso no rosto. E quando ele chegou outro dia, falei com ele por cinco minutos e disse: ‘volte e jogue com aquele sorriso de volta no rosto, porque esse é o Lucas que todo mundo adora ver’”, completou Bowen.
É importante lembrar que Paquetá foi absolvido de acusações relacionadas a apostas em julho de 2025 e já está registrado no BID da CBF, pronto para atuar pelo Flamengo. “Claro, você nunca quer perder um colega de equipe como ele, com a qualidade de ter um amigo que também é, mas eu desejo a ele tudo de bom e espero encontrá-lo com aquele sorriso novamente que o torna tão especial em campo”, finalizou Bowen.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Corinthians, neste domingo (01), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Após isso, o clube enfrentará o Internacional no Campeonato Brasileiro, no dia 04 de fevereiro, e o Sampaio Corrêa-RJ no Campeonato Carioca, no dia 07 de fevereiro.