Contra Bahia, Corinthians sofre pior derrota da história da Neo Química Arena com torcida presente

A goleada que o Corinthians sofreu para o Bahia por 5 a 1 na última sexta-feira é histórica. Essa foi a pior derrota do Timão na Neo Química Arena com a torcida presente no estádio, inaugurado em 2014.

O revés que o Corinthians sofreu para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2020, pelo mesmo placar, foi disputado em um contexto de pandemia da covid-19. Ou seja, o confronto entre os times com as duas maiores torcidas do Brasil teve portões fechados, diferentemente do jogo contra o Bahia, no qual quase 39.403 torcedores estiveram presentes em Itaquera.

Essa foi apenas a segunda derrota do Timão em seus domínios neste Campeonato Brasileiro. A primeira havia acontecido diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no primeiro turno. Além disso, foi a primeira vez que o Corinthians foi derrotado pelo Bahia na Arena desde que ela foi inaugurada.

"Itaquera faz parte da história recente vencedora do Corinthians. Você não tem uma passagem tão dura, como no Pacaembu, quando cheguei. Tudo isso é novo. O torcedor é um pouco diferente, vocês sabem. O torcedor do futebol atual é um pouco diferente, mas nada justifica o que aconteceu hoje. Hoje foi um capítulo especial, Tudo que o torcedor fizesse hoje, ele estaria coberto de razão", comentou Mano Menezes em entrevista coletiva, após a goleada sofrida para o Bahia.


Com o acachapante revés, o Corinthians estacionou na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados, três a mais em relação à zona de rebaixamento. O Timão volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Vasco, em São Januário.



Fonte: Gazeta Esportiva