Contagem regressiva: Flamengo pode ser campeão brasileiro com mais 13 pontos

Tic, tac, tic, tac... O som dos ponteiros do relógio trazem uma doce melodia para o torcedor rubro-negro: é questão de tempo para ser campeão. Agora com mais pontos de vantagem sobre o segundo colocado do que rodadas restantes no Brasileiro, o Flamengo faz as contas e já sabe o número mágico para ficar com o título: 13.

Ao vencer o Botafogo, o líder com 74 pontos já se dá ao luxo de pensar em como pode ser campeão sem depender dos rivais. Mesmo que o Palmeiras faça um final de turno perfeito e obtenha 100% de aproveitamento, o Flamengo precisaria de apenas quatro vitórias e um empate para não ser alcançado.

Isso levaria o rubro-negro a um mínimo de 87 pontos conquistados e 27 vitórias. Caso o melhor cenário possível ocorra à favor do alviverde, eles atingiriam a mesma pontuação, mas os 26 triunfos o deixariam atrás no critério de desempate. Título garantido para a equipe de Jorge Jesus.

— O tempo vai ficando mais curto e é normal que a ansiedade vá subindo. Estamos chegando perto do fim e queremos chegar na última jornada campeões. Isso mexe com a torcida, com os jogadores, com o treinador, mas temos experiência. Tentamos superar isso com nossa confiança e prazer de jogar — declarou o técnico português.

A situação é tão favorável que, dos 21 pontos restantes, 12 serão disputados no Maracanã - enfrentará o Bahia, o Vasco, o Ceara e o Avaí. Ou seja, 98% da pontuação necessária para faturar o titulo estará à disposição diante da torcida rubro-negra.

Segundo o matemática Tristão Garcia, do site 'Infobola', a chance de título do Flamengo está na casa dos 96%, enquanto apenas o Palmeiras (4%) tem a possibilidade de ameaçá-lo.

Vale lembrar também que esta já é a melhor campanha da história do Flamengo no Brasileiro de pontos corridos- superando os 72 do vice-campeonato de 2018. E ainda faltam sete rodadas para o término do torneio.

Fonte: Extra