Os conselheiros do Flamengo aprovaram, na noite desta quarta-feira, a proposta de patrocínio das empresas HapVida, operadora de saúde, e Solution, gestora de planos de saúde, para a parte superior das costas das camisas de jogo, treino e aquecimento do time profissional e do sub-20.
O contrato de patrocínio prevê o pagamento de R$ 23,8 milhões por ano ao Flamengo - o valor, ao fim do vínculo de três anos, será de R$ 71,4 milhões.
A estreia do patrocínio no uniforme vai acontecer nesta quinta-feira, no jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A aprovação aconteceu na reunião de estreia do modelo de votação de forma híbrida no Conselho Deliberativo. A partir de agora, os membros do CoDe do Flamengo terão o direito não só de assistir, mas de se manifestar e votar nas reuniões do órgão de forma presencial ou remota.
Desde o início do ano, os sócios já podiam acompanhar as reuniões do Conselho Deliberativo de forma remota. Agora, poderão votar nas pautas de maneira online. Esta foi uma promessa de campanha de Ricardo Lomba, eleito presidente do CoDe no fim do ano passado.
Flamengo fecha patrocínio com a empresa HapVida — Foto: Divulgação
O Flamengo possui cerca de 2.500 conselheiros, mas a média de participação nas reuniões é de 10% a 20% do total (exceto a reunião que aprovou a compra do terreno do Gasômetro para a construção de um estádio, que levou mais de 800 ao ginásio da Gávea no ano passado). Na época da Pandemia da Covid-19, houve uma reunião remota com mais de 1.200 participantes. Ou seja, os sócios acreditam que essa medida tem potencial para aumentar o quórum.
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