Logo Netfla

Com Fla-Flu, SBT vence Globo no RJ em audiência consolidada pelo Ibope

A final entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca ontem (15) conseguiu uma ótima audiência para o SBT nos índices consolidados do Ibope, divulgados hoje. A transmissão da partida venceu a Globo por uma diferença mínima de um décimo, mas que é possível de comemoração para o canal de Silvio Santos.

Segundo dados consolidados do Ibope obtidos pelo UOL Esporte , o jogo narrado por Téo José, com comentários de Athirson e Carlos Alberto, marcou 26,2 pontos de Ibope com 35 pontos de pico. No mesmo horário, a Globo com parte do "Jornal Nacional", a novela "Fina Estampa" e o início do filme "Jumanji" ficou com 26,1. A Record, com novelas e o reality "Top Chef", ficou com 5,1 pontos.

O pico de audiência do jogo foi no momento em que o atacante Vitinho fez o gol da vitória do Flamengo contra o Tricolor das Laranjeiras, já nos minutos finais do clássico. Neste momento, o SBT alcançou 4,1 milhões de espectadores somente na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A partida praticamente enfrentou em toda a sua trajetória a novela "Fina Estampa", que foi esticada pela Globo em mais de 20 minutos a sua duração normal e só terminou às 22h53 (horário de Brasília).

Com a derrota consolidada, é a primeira vez que a Globo perde no horário no Rio de Janeiro desde 2015, quando perdeu em algumas ocasiões para a novela "Os Dez Mandamentos", da Record, que na época chegava a ultrapassar a marca dos 30 pontos no Ibope.

O SBT aqueceu o público durante todo o dia para a transmissão. Desde o horário da manhã, no jornal "Primeiro Impacto", repórteres da emissora entraram diretamente do Maracanã para dar detalhes da partida. Até mesmo no programa "Triturando", um dos queridinhos do Silvio Santos, houve uma discussão sobre o clássico carioca.

No Rio, o SBT conseguiu resultados com a partida desde cedo. Comandado diretamente do Maracanã, o esportivo local "SBT Esporte", apresentado por Fernanda Maia das 13h às 13h50 e falando apenas sobre o Fla-Flu, bateu seu recorde de Ibope nesta quarta (15), fechando no consolidado com 8 pontos de média e picos de 9, sendo vice-líder.

Em São Paulo, como já era esperado, o índice foi mais baixo. No consolidado, o jogo marcou 11 pontos de média com picos de 14, um número que o SBT não conseguia no horário desde 23 de setembro de 2019. A Globo liderou com 32 pontos. A Record ficou com 5. Vale ressaltar que em outras cidades, como Manaus e Brasília, redutos da torcida do Flamengo, a emissora foi primeiro lugar nos índices prévios.

Imagem: Reprodução

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1dia, 4horas a partir de agora
Campeonato Brasileiro
Atlético - GOAtlético - GO
X
FlamengoFlamengo
Qua 12/08 / Estádio Olímpico / 20h30
Campeonato Brasileiro
FlamengoFlamengo
0 x 1
Atlético MGAtlético MG
ads refpa
Últimas
+ Lidas da semana