Com clima de festa, torcida rubro-negra faz ‘AeroFla’ para se despedir do elenco antes de final da Libertadores

Sempre presente, a torcida rubro-negra não se deixou abalar pela agenda apertada deste fim de temporada e adiantou o tradicional AeroFla. A festa de despedida ao elenco ocorre nesta sexta-feira, 19, pouco mais de uma semana antes do final da Libertadores, prevista para ocorrer no próximo dia 27, em Montevidéu, contra o Palmeiras.

O movimento é certamente menor que o histórico embarque para Lima, na final de 2019. Naquele ano, o embarque aconteceu justamente num feriado, o que facilitou a presença de torcedores.

Ainda assim, os rubro-negros lotaram os arredores do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, em festa parecida com a daquele ano. Bandeiras, muita cantoria e pontos de concentração de torcidas ao longo da Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, ditaram os ritmos da festa para mais uma despedida esperançosa.

— Vim direto do trabalho para cá. A gente tem que dar apoio pro jogo do ano — diz Maurício Silva, estagiário de administração.

São vários os torcedores que estiveram no Aerofla de Lima. Jorge Sales, morador do Lins de Vasconcelos, desceu no terminal Aroldo Melodia do BRT, na Ilha do Fundão, e seguiu acompanhando a torcida até o aeroporto.

— A gente vai até o fim pelo Flamengo.

O clube não retorna para casa até depois da decisiva; antes de embarcar rumo ao Uruguai, o time viaja nesta sexta, para Porto Alegre, onde vai encarar dois jogos: contra o Internacional, neste sábado, às 21h30, e na terça-feira, contra o Grêmio.

Elenco tem dois jogos em Porto Alegre antes da decisiva em Montevidéu, no Uruguai.
Elenco tem dois jogos em Porto Alegre antes da decisiva em Montevidéu, no Uruguai.

Com formato de comitiva, o Aerofla sai a partir de dois pontos: do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, e no terminal Fundão do BRT. Destes locais, os grupos de torcedores se encontram no Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão, para, por fim, se despedir do elenco.

Fonte: O Globo