O Flamengo , que sofre com muitos desfalques durante a Copa América, terá um reforço antecipado. Isso porque o Chile, país do volante Erick Pulgar, foi eliminado na fase de grupos do torneio continental no último sábado (29), após empatar sem gols com o Canadá.
Leia mais: Trio do Flamengo participou de 50% dos gols do Uruguai na Copa América

Pulgar foi titular nas duas primeiras rodadas, mas iniciou o confronto decisivo no banco de reservas - entrou no intervalo. Ao todo, o volante esteve em campo por pouco mais de 200 minutos na competição. Agora, ele retornará ao Brasil para reforçar o Flamengo.

Além do chileno, o Rubro-Negro tem outros jogadores convocados para representarem seus respectivos países na Copa América: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, do Uruguai, que tem classificação encaminhada à próxima fase.
Leia mais: Santos apresenta proposta por Gabigol

Enquanto o torneio continental é disputado nos Estados Unidos, o time comandado pelo técnico Tite mantém a boa campanha no Brasileirão. O Flamengo é o atual líder, com 24 pontos, e enfrenta o Cruzeiro neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.