Logo Netfla

Cauan Emanuel é a primeira vítima do incêndio no Flamengo a ir para casa, diz hospital 

O atacante Cauan Emanuel, de 14 anos, deixou por volta das 17h desta segunda-feira o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde sexta. A informação foi transmitida pela assessoria de imprensa do hospital, que relatou que a saída aconteceu por uma saída lateral, longe dos jornalistas.

Cauan é o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, a receber alta hospitalar. Francisco Dyogo e Jhonata Ventura seguem internados.

A família de Cauan veio do Ceará, seu estado natal, para dar assistência ao jovem jogador do Flamengo. O atleta deve seguir tratamento no Rio. Parentes das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu foram hospedados pelo Flamengo em um hotel no Recreio, Zona Oeste do Rio.



Na madrugada da tragédia no Ninho do Urubu, Cauan conseguiu escapar do fogo usando a janela do contêiner que servia de alojamento aos jovens da base do Flamengo. O jovem atacante apresentou, segundo boletins médicos divulgados pelo clube, algumas escoriações pelo corpo e lesões nas vias respiratórias causadas pela inalação de fumaça. Ele já havia deixado o CTI  no domingo, quando se instalou em um quarto no hospital.

Francisco Dyogo segue no CTI porque precisa de aparelhos que o ajudem na respiração, devido à fumaça inalada no incêndio. Familiares informaram que a expectativa é que ele deixe o CTI ainda nesta segunda-feira.

Jhonata Ventura, que teve queimaduras em mais de 30% do corpo, continua internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O Pedro II é referência em tratamento de pessoas queimadas. Boletim médico divulgado nesta segunda-feira apontou evolução no quadro de Jhonata, que não teve febre no domingo.

Jhonata, segundo nota divulgada pelo Flamengo, "teve a sedação suspensa, melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente". Médicos do clube acompanham a situação dos jogadores no Hospital Vitória e no Pedro II.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 17 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
VascoVasco
Qua 13/11 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
3 x 1
BahiaBahia
Últimas
+ Lidas da semana