Depois de uma longa negociação, o Flamengo está pronto para receber Jorge Carrascal. O clube iniciou, nesta segunda-feira, a organização da logística para a chegada do meia colombiano, que disputará posição com Arrascaeta. O jogador aterrissa no Rio de Janeiro na quarta-feira.
A viagem está programada para a noite de terça-feira, com saída de Moscou e escala em Dubai antes de chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Apesar de o acerto com Carrascal já estar fechado há semanas, o Flamengo precisou superar entraves com o Dínamo Moscou, como forma de pagamento, comissões e reposição. O clube carioca só conseguiu avançar após o Dínamo concluir tratativas com o Atlético-MG pela contratação de Rubens.
Atendendo a uma solicitação dos russos, o Flamengo contribuirá no pagamento ao Atlético-MG, com parte da quantia da compra de Carrascal sendo destinada ao clube mineiro. O negócio foi finalizado por 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões), valor similar ao acordado entre Dínamo e Galo.
Carrascal foi o principal alvo do Flamengo nesta janela, mas os impasses adiaram sua chegada. Enquanto isso, o clube anunciou o meia Saúl e o lateral Emerson Royal. Além deles, o atacante Samuel Lino também chega ao Rio nesta terça para firmar contrato.
O colombiano iniciou sua trajetória no Millonarios e passou pelo Sevilla B e Karpaty antes de se destacar no River Plate. Contratado pelo CSKA Moscou em 2022, ele se transferiu ao Dínamo no ano seguinte. Na última temporada, disputou 35 partidas (27 como titular), com oito gols marcados e três assistências.