Flamengo deve ter reforços contra o Atlético-MG; Carrascal só pode jogar a Copa do Brasil nas quartas

O Flamengo já registrou boa parte dos reforços desta janela no BID da CBF e deve ter novidades nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Filipe Luís deve contar com os novos jogadores no duelo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. O único que ficará fora dessa fase da competição é Carrascal, que desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira e não foi inscrito a tempo.

Saúl revelou, em entrevista à rádio espanhola COPE, que está relacionado para o jogo . O meia não atua desde maio e vinha treinando no Flamengo desde a sexta-feira passada. Ele foi elogiado nas primeiras atividades pelos índices físicos, mas deve começar no banco de reservas e espera ter os primeiros minutos.

— Tenho três meses sem jogar, mas estou cinco dias treinando e amanhã estou convocado. Se o Filipe precisa e o clube precisa, estou disposto a correr qualquer risco. Dar o melhor nos minutos que eu puder jogar. Não render ao máximo, pois estou em pré-temporada e eles estão jogando o ano todo. Estou à disposição para ajudar os companheiros, o clube, o Mister e muito feliz de conseguir as coisas agora, porque o treino está indo bem, não estou tendo problemas, me encontro bem e quero ajudar.

Último reforço a chegar, Carrascal vai passar por exames e assinar contrato no Ninho do Urubu apenas nesta quinta-feira, dia do jogo de ida contra o Atlético-MG. Para participar das oitavas, ele precisaria ter o nome inscrito no BID até esta quarta. O meia colombiano vai ao Maracanã para ser apresentado à torcida.

De acordo com o regulamento da CBF, um jogador passa a poder atuar na Copa do Brasil "a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início da participação do Clube em cada fase da competição". Por isso, Carrascal só jogará se o Flamengo avançar às quartas de final.

Carrascal chegou ao Brasil na quarta e assinará com o Flamengo nesta quinta — Foto: Emanuelle Ribeiro

Além de Saúl, Filipe Luís já pode contar com Emerson Royal e Samuel Lino. O lateral-direito não joga desde janeiro e disse, durante sua apresentação, que ainda precisará de um tempo para estar bem fisicamente e adaptado , mas tem condições legais de ir para o banco.

Royal não entra em campo desde o dia 22 de janeiro, quando se lesionou nos primeiros minutos da vitória do Milan (Itália) sobre o Girona (Espanha), pela Champions League. Ele voltou a ser relacionado pelo time italiano em maio, mas não jogou mais. O lateral-direito, no entanto, vinha treinando com os companheiros e fez parte da pré-temporada na Europa, o que o dá boas condições de jogar logo.

Samuel Lino , que chegou na terça, pode conquistar vaga no time mais rapidamente, inclusive nesta quinta. O jogador vinha fazendo pré-temporada com o Atlético de Madrid, está em boa forma física e fez um treino ao lado dos novos companheiros nesta quarta-feira. A última vez que entrou em campo foi em 23 de junho, contra o Botafogo, pela Copa do Mundo de Clubes.

Saúl conversa com Filipe Luís em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Os clubes podem inscrever novos jogadores na Copa do Brasil até o dia 3 de outubro, ou seja, antes da semifinal da competição.

O Flamengo faz o jogo de ida contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O duelo de volta acontece às 19h (de Brasília) da quarta que vem, dia 6 de agosto, na Arena MRV.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade