Cão de guarda: Cuéllar é o líder de desarmes do Fla na Libertadores

Quando se fala de Flamengo, a maioria leva os nomes de Gabriel, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro ou Arrascaeta na cabeça. Entretanto, nenhum deles é tão xodó da torcida quanto Gustavo Cuéllar. Um dos motivos é pela sua característica de "cão de guarda" no meio-campo rubro-negro e os números comprovam isso: o volante é o líder de desarmes da equipe na Copa Libertadores - e vice-líder no quesito geral do torneio.

De acordo com o "Footstats", Cuéllar se isolou como líder do quesito com as seis roubadas de bola que realizou contra o Peñarol (URU). Com isso, chegou a 27 no total. No Flamengo, contando apenas os seis jogos disputados na Libertadores, Renê (25), Willian Arão (17), Pará e Éverton Ribeiro (15), completam o Top-5.

Contando no quesito geral da Libertadores, Cuéllar fica na segunda colocação mantendo os 27 desarmes em seis jogos, mas é superado por César Fuentes, da Universidad Católica (CHI), que tem 31. Completam o Top-5: Agustín Farias (27), do Palestino (CHI), Renê (25), também do Flamengo, e Luis Mago (21), novamente do Palestino.

O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores após empatar em 0 a 0 com o Penãrol, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro volta a campo neste domino, quando enfrenta a Chapecoense, às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Peñarol x Flamengo

Cuéllar é o líder de desarmes do Fla na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 dias, 4 horas a partir de agora
Brasileirão Seria A
FlamengoFlamengo
X
Athlético PRAthlético PR
Dom 26/05 / Maracanã / 16h00
Brasileirão Seria A
Atlético MGAtlético MG
2 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana