Além da vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, o torcedor do Flamengo tem outro motivo para comemorar neste domingo. Após dez meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho, Bruno Henrique retornou e entrou no segundo tempo.
Bruno Henrique entrou no jogo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Cebolinha. O atacante já havia sido relacionado para as partidas contra Fluminense e Maringá, mas não chegou a entrar em campo.
Bruno Henrique se emocionou, após a partida, ao comentar a volta aos gramados. Ele foi operado em junho do ano passado, após uma lesão multiligamentar no joelho direito, em uma partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
- É uma mistura de sentimentos. Foram dez meses de muita luta e sofrimento. Mas só chega lá no alto quem passa pelo processo. Hoje estou aqui fazendo o que mais amo, que é jogar futebol – disse Bruno Henrique.
O atacante também revelou como foi seu primeiro contato com Jorge Sampaoli. Os dois chegaram a trabalhar juntos por pouco tempo, no Santos, antes de o atacante ser comprado pelo Flamengo .
- Ele procurou saber como eu estava e disse que estava feliz por eu estar de volta novamente. E disse que está muito feliz por estar aqui no Flamengo . Ele tinha o sonho de estar no Flamengo. Ele até brincou sobre quando eu saí do Santos. Mas eu falei para ele que estamos juntos novamente. Ele é um cara que vai trazer muita experiência para a gente. Ele é dedicado, cobra bastante. A gente vai nos treinos e nos jogos conhecendo melhor. Sei que vai agregar bastante no nosso dia a dia e na nossa temporada.
Bruno Henrique voltou a jogar pelo Flamengo após 10 meses — Foto: André Durão
Outros trechos
Programação
- A programação é que a gente tenha conversas sobre minutagem. Saber o quanto eu posso jogar até chegar e jogar os 90 minutos. O Sampaoli falou comigo que vamos conversar a partir de amanhã, para ele saber quando eu posso. Vai ser uma conversa bem normal para nós. O processo da minha lesão tem que ser aos poucos. Eu estou feliz de ter entrado 20 minutos. Nesse retorno eu vou entrar o quanto for necessário para ajudar o Flamengo .
- Quando eu tive a lesão no olho diziam que eu não ia conseguir voltar a jogar novamente. Eu me sinto iluminado. Eu surgi lá de baixo e, nas horas que todo mundo achou que eu não ia voltar, eu voltei. Espero que diante dessa lesão eu possa retornar a ser o Bruno Henrique. Ser fortes e trilhar o caminho que deu muita alegria para o torcedor.
Retorno aos gramados
- Focado no jogo, estava preparado para entrar e dar o meu melhor. Foram meses muito difíceis para mim. Ansiedade pensando em tudo o que aconteceu, eu foquei no jogo e esqueci o que aconteceu. Graças a Deus eu pude entrar e dar o meu melhor. É pouco. Eu vou poder estar mais vezes em campo, pouco a pouco, ganhando minutagem e chegar até jogar os 90 minutos.
- Eu estava ansioso para voltar. Teve cautela. O retorno hoje não foi programado, eu já tinha ido para dois jogos, mas conversamos para voltar no melhor momento. Eu fico feliz por estar de volta, reestreando com vitória porque isso é o mais importante.
Libertadores
- Nós fizemos um grande jogo novamente, com o apoio do torcedor. Pudemos retornar à vitória. A gente sabe que a Libertadores é curta e sair perdendo é ruim, mas temos condição de reverter esse quadro. Nós mostramos a nossa força hoje com o apoio do nosso torcedor. A gente sabe que tem condição de repetir o bom jogo e trazer o torcedor de volta, cantando, nos apoiando e nos empurrando.
Disputa por vaga
- Ansiedade só atrapalha. Eu procurei ficar focado e concentrado. Eu não tenho vaidade em jogar ou ficar no banco. Eu vou estar ali para ajudar. Meu retorno vai ser aos poucos, jogando ou não. Eu fico feliz em estar de volta novamente. Sobre as posições, o Sampaoli vai conversar comigo. A gente vai entender como ele vai querer jogar e assim trilhar o nosso caminho.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv