Bruno Henrique, do Flamengo, inicia fisioterapia no joelho e não tem lesão grave

O atacante Bruno Henrique , do Flamengo , deu início nesta sexta-feira ao trabalho de fisioterapia no joelho direito, onde sofreu uma lesão no ligamento colateral medial na partida contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana.

A recuperação prevista é de 10 a 15 dias, mas o departamento médico tenta recuperar o atleta a tempo do jogo de volta, no Maracanã. O problema de Bruno Henrique não é tão grave, já que não houve rompimento do ligamento, apenas um entorse.

Mas a intenção é que o jogador não vá para o sacrifício, e volte em plenas condições para a estreia na Libertadores, dia 4 de março.

A programação prevê tratamento em três períodos, no clube e em casa. com gelo e aplicação de ultrassom e laser. Dependendo de como se apresentar na próxima semana, Bruno Henrique pode começar a colocar carga no local para fortalecimento.

O ligamento colateral medial (LCM) é responsável por dar estabilidade ao joelho para que ele não seja torcido para a parte de dentro da perna. Por isso, é indicado a utilização de um bota protetora.

Fonte: Extra