A Conmebol convocou Bruno Henrique para prestar depoimento em relação aos gestos obscenos que o atacante fez em direção à torcida do Estudiantes, após a classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores, ocorrida no dia 25 de setembro. A audiência está agendada para as 11h30 da manhã desta sexta-feira, e o jogador terá a opção de comparecer de forma virtual.
O camisa 27 se tornou alvo de um processo disciplinar da entidade no dia seguinte à classificação em La Plata. Em vídeos capturados da beira do campo, Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo da partida em que o Flamengo foi derrotado por 1 a 0, foi flagrado mostrando o dedo do meio e segurando as genitálias após a vitória na disputa de pênaltis.
Em resposta ao ocorrido, Bruno Henrique se manifestou em uma publicação no Instagram, explicando que sua atitude foi uma reação aos objetos que foram lançados pela torcida argentina. Ele relatou ter sido atingido por um isqueiro: "Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto", afirmou em uma postagem no "Fla da Depressão".
Além disso, Bruno Henrique enfrenta, no Brasil, um processo relacionado a outra questão, a acusação de favorecer apostadores em cartões amarelos. O jogador recebeu uma punição de 12 jogos do STJD, mas o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento final do caso. Vale ressaltar que essa suspensão não se aplicaria à Libertadores, uma competição sob a jurisdição da Conmebol.