Em meio a uma investigação policial fora de campo , Bruno Henrique continua jogando normalmente e vai alcançar neste domingo uma nova marca pelo Flamengo , clube em que está há sete temporadas e entrou para a galeria dos maiores ídolos. Quando pisar no gramado do Maracanã diante do Corinthians, às 16h (de Brasília), o atacante completará a marca de 300 partidas com a camisa rubro-negra.
BH é o segundo do atual elenco a bater essa marca depois de Arrascaeta. Até aqui, o atacante soma 101 gols, 52 assistências e 15 títulos em 299 partidas.
Bruno Henrique beija o escudo do Flamengo na camisa — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Desde que foi indiciado pela Polícia Federal, por supostamente forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023 , Bruno Henrique ainda não voltou a brilhar. Mas o adversário deste domingo pode servir de inspiração: o Corinthians está entre as maiores vítimas do atacante pelo Flamengo, incluindo uma atuação de gala com direito a hat-trick numa goleada por 4 a 1 em 2019.
Para celebrar a marca, o ge separou 10 jogos marcantes de Bruno Henrique com a camisa 27 rubro-negra. Veja abaixo em ordem cronológica:
Bruno Henrique já foi o herói logo em sua estreia pelo Flamengo. Ele saiu do banco no intervalo e fez os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o Botafogo no Nilton Santos. E o cartão de visitas ainda poderia ter tido uma assistência para Gabigol nos acréscimos, mas o bandeira marcou um impedimento inexistente. Depois do jogo, BH revelou um pedido de desculpas do árbitro: "Disse que sou muito rápido e achou que eu estava na frente".
O ge ainda não dava notas nessa época, mas se desse certamente BH ganharia de 8,0 para cima .
Era o jogo de ida das quartas de final, e o Flamengo não conseguia furar a forte marcação do Inter no Maracanã. Mas no segundo tempo Bruno Henrique colocou o jogo no bolso e fez os dois gols da vitória por 2 a 0. Coroando uma semana onde já tinha brilhado contra o Vasco e tinha sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. "É a semana mais feliz da minha vida", disse na saída de campo.
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,0: "Foi o jogador mais perigoso do ataque rubro-negro, quem mais finalizou. Foi premiado com os dois gols da vitória. Vive grande fase" .
Na semifinal do torneio, o Flamengo havia empatado em 1 a 1 em Porto Alegre e depois atropelou o Grêmio no jogo da volta com mais uma grande exibição de Bruno Henrique, que teve participação decisiva em três gols da goleada por 5 a 0, que valeu a classificação rubro-negra para uma final de Libertadores depois de 38 anos.
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,5: "O melhor em campo. Iniciou a jogada do primeiro gol em linda arrancada e enfiada de bola para Gabigol, pegando o rebote com oportunismo. Ainda roubou bola do início do segundo gol e sofreu o pênalti do terceiro. Infernizou a defesa gremista. Partidaço".
Na reta final do Brasileirão, que também viria a ser conquistado pelo Flamengo, o time já liderava o campeonato e amassou o Corinthians no Maracanã: goleada por 4 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique em menos de cinco minutos. O que rendeu a frase pós-jogo: "Sou o cara mais rápido do mundo".
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,0: "O cara do jogo. Mais uma vez usou sua velocidade para ser decisivo com três gols, dois deles com sua marca registrada. Chegou a 15 gols no Brasileiro. De quebra, conseguiu bons desarmes na defesa".
É o único jogo do Top 10 que não foi uma vitória rubro-negra, mas esta partida não podia faltar. No clássico disputado poucos dias antes da final da Libertadores, o Flamengo cedeu o empate em 4 a 4 no fim, mas Bruno Henrique fez dois gols e, para provocar o Vasco, falou uma frase na saída de campo que virou a sua grande marca: "Nós estamos em outro patamar".
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 8,0: "Mais uma vez, excelente. Depois de um primeiro tempo de pouco brilho, acordou na segunda etapa. Passou a fazer jogadas de linha de fundo em velocidade, entrou na área para finalizar e fez dois gols".
Depois de conquistar a Libertadores em uma final emocionante contra o River Plate, o Flamengo adiou as férias para disputar o Mundial no Catar e começou tomando sufoco do campeão asiático. Aí Bruno Henrique despertou e mais uma vez colocou o jogo no bolso, participando ativamente dos três gols da virada que classificou o clube para a decisão contra o Liverpool.
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,0: "Mesmo com alguns lances de displicência e uma quantidade de erros maior do que o normal, foi quem mais criou perigo para o Al Hilal. Deu ótima assistência para Arrascaeta, marcou de cabeça o segundo gol e criou o lance do terceiro".
O time mágico de 2019 começou 2020 no mesmo pique e, antes da chegada da pandemia da Covid-19, faturou mais um título, desta vez inédito, ao não tomar conhecimento do Athletico-PR, então campeão da Copa do Brasil. E Bruno Henrique foi decisivo em dois dos três gols do passeio no Mané Garrincha, em Brasília.
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 8,5: "Outro patamar de produtividade. Marcou o seu de cabeça, criou a jogada do gol marcado por Arrascaeta e infernizou a defesa do Athletico com suas arrancadas em velocidade. Às vezes parece fingir que não vai chegar na bola, mas chega. E sempre antes do marcador".
Bruno Henrique voltou a ser o personagem de uma goleada contra o São Paulo em 2021. Mesmo voltando de lesão, o atacante fez um hat-trick na vitória de virada por 5 a 1 no Maracanã. Com direito a três gols em oito minutos, sendo um deles um golaço no ângulo. Ainda fez outro em linda arrancada, mas que foi anulado.
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,0: "Fez três gols e foi o principal responsável pela virada do Flamengo. Voltou muito bem ao time após se recuperar da lesão muscular".
No Campeonato Brasileiro de 2023, o Flamengo vivia uma crise e enfrentava o líder Botafogo dentro do Nilton Santos, onde tinha 100% de aproveitamento. Mas o Rubro-Negro acabou com a fama do "tapetinho", e inicou uma derrocada do rival que perderia depois o título, graças a Bruno Henrique. O atacante teve participação decisiva no gol contra de Marlon Freitas; fez um gol anulado; marcou um golaço no ângulo que valeu a vitória por 2 a 1 e ainda provocou com a comemoração do "chororô".
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,0: "Disparado o melhor em campo. Foi o jogador mais perigoso do time e infernizou a defesa alvinegra. Participou indiretamente do primeiro gol ao estar na área no lance em que Marlon Freitas jogou contra o próprio patrimônio e marcou o segundo em um golaço no ângulo. Ainda fez outro que foi anulado pelo VAR e criou outras boas jogadas".
E novamente estava o Botafogo no tapete vermelho de Bruno Henrique. Esse ano, na final a Supercopa, o Flamengo colocou o atual campeão brasileira na roda, e o camisa 27 fez chover no Mangueirão, em Belém. Fez dois dos três gols do jogo, com direito a um golaço de fora da área, e ganhou a coroa de Rei da Supercopa.
Nas atuações do ge, BH recebeu nota 9,0: "O nome do jogo. Sofreu e converteu o pênalti do primeiro gol, depois fez o segundo em uma linda finalização após contra-ataque. Ainda teve uma cabeçada no segundo tempo que poderia levar perigo e fez uma linda jogada na linha de fundo em que Gerson parou no goleiro John. Saiu ovacionado no segundo tempo" .
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv