Em entrevista coletiva da seleção brasileira nesta quinta-feira (5), prévia ao jogo contra o Equador , pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 , o volante Bruno Guimarães lamentou a grave lesão sofrida pelo atacante Pedro , durante o treino da última quarta-feira (4), no CT do Caju, em Curitiba.

Bruno lembrou que é amigo de Pedro desde a infância, já que ambos jogavam futsal juntos no Rio de Janeiro, e salientou que a contusão de joelho sofrida pelo centroavante "doeu em todos" no ambiente canarinho.

"Acho que foi algo doloroso para todos... Para mim, também. O Pedro é meu amigo desde os sete anos de idade. Sei o quanto trabalhou para estar aqui", disse o atleta do Newcastle , lembrando que o matador já havia sofrido com problema similar em outra oportunidade na seleção, também sendo cortado e tendo que operar o joelho.

"Aconteceu naquela vez quando ele ainda jogava no Fluminense, agora de novo, e bem quando ele teria oportunidade de começar a partida...", apontou.

"Fico triste pelo momento maravilhoso que estava vivendo no Flamengo. É um cara que tem o cheiro do gol. É desejar força, aproveitar que virou pai agora, é momento de ficar com as filhas dele, que vão precisar dele. E quem entrar vai dar conta do recado. Serão dois jogos fundamentais para a gente em termos de tabela", complementou.

Como mostrou a ESPN , o Fla teme ficar sem o atacante por até 10 meses .

Vale ressaltar que o clube rubro-negro, de forma oficial, não se pronunciará sobre a lesão do jogador, mesmo com o temos de que o caso necessite um procedimento cirúrgico mais grave.

O atleta vinha em temporada espetacular pela equipe da Gávea, com 30 gols e 8 assistências em 42 partidas - números que referendaram seu retorno à seleção brasileira.

Próximos jogos da seleção brasileira: