Bola de Cristal: Líder isolado do Brasileirão, Flamengo tem 48% de chance de título

A distância do Flamengo para os rivais que tentam alcançar o topo da tabela cresceu. Após o fim do primeiro turno, o rubro-negro se estabeleceu na liderança e ainda abriu uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, o Cruzeiro. De acordo com os dados da Bola de Cristal, a chance de o time comandado por Filipe Luís levantar a taça ao final do torneio é de 48%.

Vale lembrar que o Flamengo tem também uma partida a menos do que o vice-líder, já que o duelo com o Sport, pela 12ª rodada, coincidiu com o período da conta da Copa do Mundo de Clubes. Quem também tem duelos pendentes é o Palmeiras, que disputou duas partidas a menos do que os principais rivais e hoje ocupa a terceira colocação, com 36 pontos. Assim, tem a segunda maior chance de faturar o título: 29,7%, contra 11,8% do Cruzeiro, o segundo com um ponto a mais.

A partir da quarta colocação — o Bahia tem 30 pontos, 10 a menos do que o Flamengo — as chances diminuem drasticamente. O tricolor de aço tem apenas 3,7% de probabilidade de ser o campeão do Brasileirão, neste momento, e Botafogo (2,4%) e Mirassol (2,4%) aparecem em seguida. As demais equipes alcançaram valores menores do que 1% de chance de faturar o título.

Sport vence pela primeira vez

No último domingo, o Sport conquistou sua primeira vitória do Brasileirão — um triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, o que alçou a equipe para os nove pontos. Agora, a diferença para o vice-lanterna, Juventude, é de apenas dois pontos, e os times lideram a lista dos prováveis rebaixados: têm 86,9% e 78,1% de chance de disputarem a Série B em 2026.

Na zona de rebaixamento, estão também Vasco e Fortaleza, 17º e 18º colocados, com 16 e 15 pontos, respectivamente. O cruz-maltino tem 44,2% de probabilidade de retornar à segunda divisão, enquanto o Fortaleza tem 62,5%. O Vitória, time mais próximo do Z4, tem 41,5% de chance de degola, e da 15ª colocação em diante, a chance cai para menos de 25%.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade