Blogueiros: Corinthians levar 5 do Fla hoje é normal ou ainda surpreende?

O Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo na tarde de ontem (18), pelo Campeonato Brasileiro , mesmo jogando em sua casa. O time alvinegro abusou dos erros e sofreu a maior derrota em seu estádio desde 2014 .

O resultado ainda surpreende, ou já é considerado normal nos dias de hoje ? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte . Veja as respostas:

ANDRÉ ROCHA

Sempre será uma surpresa, ainda mais na casa do Corinthians. Mas os placares recentes, incluindo os 3 a 0 em 2018, marcam bem em campo a diferença entre as gestões.

Leia o blog do André Rocha .

ANDREI KAMPFF

Nunca será normal, por mais que os números recentes mostrem o contrário. Basta ver a repercussão do resultado. Por mais que os últimos confrontos mostrem superioridade do Flamengo, a goleada repercutiu demais por ser surpreendente.

Leia o blog Lei em Campo .

DANILO LAVIERI

Pela qualidade do time, hoje, é normal que o Flamengo enfie cinco no Corinthians. É nítido em campo a diferença de qualidade e de treinamento. Mas nunca uma goleada deste tamanho em um clássico tão importante como esse vai ser normal.

Leia o blog do Danilo Lavieri .

JUCA KFOURI

Num gramado bom, normalíssimo. A diferença de quatro gols exprime a distância abissal entre os times e as gestões dos departamentos de futebol .

Leia o blog do Juca .

JULIO GOMES

É absolutamente normal. Aliás, hoje em dia é normal qualquer time do país levar de 5 do Flamengo, o abismo está escancarado. O Corinthians, sem a força de sua torcida e seu estádio, é presa fácil para qualquer um neste Brasileirão. Não vai ser fácil reformular o elenco e voltar a ser protagonista.

Leia o blog do Julio Gomes .

MARCEL RIZZO

O Flamengo tem o melhor elenco do Brasil e o Corinthians tem seu pior time (veja, time, não elenco) desde 2007, o ano do rebaixamento. Mesmo assim, uma goleada como essa é incomum em dois times de camisa. Ontem, entretanto, Flamengo de Dome colocou na roda um time que vai precisar de muito suor para escapar das últimas colocações.

Leia o blog do Marcel Rizzo .

MAURO CEZAR

Normalíssimo. Tanto que nos seis últimos confrontos foram cinco vitórias do Flamengo, duas por 1 a 0, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo; 4 a 1 no Maracanã, 3 a 0 e 5 a 1 em Itaquera. Em meia dúzia de partidas entre os dois times o Corinthians só não perdeu no 1 a 1 como mandante pelo Brasileiro de 2019, ainda no início de trabalho de Jorge Jesus. Detalhe: Gabigol não jogou nos 4 a 1 de novembro passado nem nos 5 a 1 de ontem, maior placar imposto sobre os corintianos em seu estádio, marca que supera o recorde anterior que era dos 3 a 0 que os rubro-negros aplicaram em jogo pelo Brasileiro 2018. É o praticamente velho normal.

Leia o blog do Mauro Cezar .

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

MENON

É surpreendente, apesar da diferença enorme entre os dois times. Se fosse normal, o Flamengo golearia todos. E não tem sido assim. O Corinthians jogou de forma vergonhosa, sem competir. Foi um time que ajudou o outro a goleá-lo.

Leia o blog do Menon .

MILTON NEVES

Surpreende a quem só ficou sabendo o resultado do jogo. A forma como Mancini mandou o ainda esfacelado Corinthians para cima do poderoso Flamengo após os 2 a 0 explica bem o que aconteceu em Itaquera. O novo técnico do Timão pensou: "Perder de dois ou de cinco dá na mesma". Deu no que deu! E, se tratando de um time que está tentando retomar a confiança, não dá na mesma. Era melhor ter fechado a casinha e perdido de pouco.

Leia o blog do Milton Neves .

PERRONE

Não diria normal, porque não é normal existir essa diferença técnica entre os dois times. Mas o resultado de domingo não foi surpreendente. Goleada do Flamengo era o resultado mais provável.

Leia o blog do Perrone .

RENATO MAURÍCIO PRADO

Nenhum time grande, como o Corinthians, pode achar normal perder de cinco. Ainda mais jogando em casa. A diferença de qualidade entre os elencos do Flamengo e do Corinthians até explica a derrota. Mas a goleada sinaliza como é grave o momento corintiano. Dentro e fora de campo.

Leia o blog do Renato Maurício Prado .

RODOLFO RODRIGUES

A situação se inverteu. O Corinthians bateu o Flamengo por 3 x 0 no Maracanã em 2015 e por 4 x 0 em Itaquera em 2016. Mas desde então, por incompetência da sua diretoria, desmanchou o time até chegar a esse elenco ruim que tem hoje. O Flamengo, pelo contrário, soube se organizar e vem melhorando a cada ano. Achei normal o placar pela diferença técnica dos dois elencos. E isso que o Fla jogou sem Gabigol, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Alves.

Leia o blog do Rodolfo Rodrigues .

RODRIGO MATTOS

Essa é a quarta vez nos últimos anos que o Flamengo ganha por três ou mais gols do Corinthians. Sendo assim, não é surpreendente a goleada e sim fruto do abismo que se formou entre os dois clubes fora de campo e que se reflete no gramado.

Leia o blog do Rodrigo Mattos .

Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Fonte: Uol