Barbieri elogia Henrique Dourado na vitória do Flamengo e justifica escolha pela "característica do jogo"

O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, elogiou o rendimento de Henrique Dourado na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro , neste domingo, no Maracanã. Depois de um tempo longe da equipe, o Ceifador ganhou a chance depois da lesão de Uribe e da saída de Guerrero, conseguindo anotar o único gol da partida.

- Sempre frisei a importância dele, do Lincoln e do Uribe. Jogadores de qualidade e que vêm ajudando bastante. Na Libertadores são só 18 relacionados, no Brasileiro são 23. Você acaba deixando alguns jogadores de fora. Não quer dizer que não tenha importância para nós - disse o treinador, para em seguida completar.

- Escolha dele se deu pela característica do jogo. O Cruzeiro ia esperar, era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada, a gente fica feliz. Sobre atacante, vamos avaliar jogo a jogo, as características de cada um, para tomar a melhor decisão para o Flamengo.

Henrique Dourado comemora gol  (Foto: Alexandre Loureiro)

Henrique Dourado comemora gol (Foto: Alexandre Loureiro)

Confiança para enfrentar o Grêmio?

- É importante (a vitória) quando o ambiente externo começa a fazer barulho diante de dois resultados ruins. Não escondemos isso. É importante para a gente mostrar força. Quarta é outra competição. Acho que ajuda a gente a entrar forte, mostrar nossa força de novo. Mas quarta é outro adversário, outro momento. Pensar no Grêmio, que é um grande adversário. Certeza que faremos um grande jogo na quarta-feira.

Sobre Piris e Trauco

- Se saíram bem. Fizemos um jogo seguro e consistente. Sobre o Piris, não é fácil chegar e já estrear. Teve comportamento muito bom, ganhamos opções para quarta.

Vitinho

- Gostei, fez um jogo seguro. Acho que pode se soltar mais, vai crescer mais. Ele foi um dos responsáveis (pela vitória), junto com o restante da equipe.

Elogios à torcida

- Compareceu em peso depois do resultado ruim. Mostra o quanto nos apoia e está do nosso lado. Vi que é a melhor média de público do Flamengo nos pontos corridos, demonstra sinergia entre time e torcida.

Sobre variações táticas na equipe

- A gente treina e já usou. Já usamos dois homens de área, dois volantes. Treinamos na parada para a Copa. Hoje, terminamos o jogo sem um atacante de referência. Temos alternativas.

Críticas à arbitragem

- Não gostei da atuação. Acho que o árbitro não foi coerente nas decisões. Nenhum dos times saiu satisfeito. Foi uma arbitragem muito infeliz.

O Flamengo volta a treinar às 15h desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens -

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 22 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
Atlético PRAtlético PR
X
FlamengoFlamengo
Dom 19/08 / Arena da Baixada / 11h00
Copa do Brasil
FlamengoFlamengo
- x -
GrêmioGrêmio
Últimas
+ Lidas da semana