Bangu negocia troca de mando, e Flamengo pode disputar todos os jogos do Carioca no Maracanã

O Flamengo está próximo de disputar todos os jogos deste Campeonato Carioca dentro de seus domínios. Isso porque o Bangu , mandante da partida marcada para 23 de março, às 20h30, pela quarta rodada da Taça Rio, negocia um acordo com o rubro-negro para que o duelo seja realizado no Maracanã.

Procurado, o presidente Jorge Varela, admitiu as conversas com o Flamengo, mas não quis antecipar detalhes. Porém, pessoas ligadas ao mandatário já dão como certa a troca. Anteriormente, o duelo estava marcado para o Estádio Moça Bonita.

— Estamos conversando sobre a alteração. A princípio só posso antecipar isso — declarou o presidente, em contato com o 'Jogo Extra'.

As trocas de mando não são novidade em duelos contra o Flamengo. Nos três jogos em que seria visitante na Taça Guanabara, o Flamengo já viu o local ser alterado para o Maracanã — na estreia, contra o Macaé, no clássico contra o Vasco, de mando cruz-maltino e contra o Resende. O mesmo cenário se repetiu na Taça Rio.

Vale lembrar que a Ferj publicou uma resolução de diretoria por meio da qual passou a considerar o Maracanã como campo neutro em todas as partidas do Carioca. No documento, alega preocupação com conforto do torcedor. Ou seja, há carta branca para que clubes optem pelo estádio, independentemente se enfrentarão Flamengo ou Fluminense.

Além da Taça Rio, o Flamengo ainda pode disputar as semifinais de turno e a final geral do Campeonato Carioca. Ou seja, é muito difícil que atue em outro local que não seja o Maracanã.

Fonte: Extra