Logo Netfla

Arrascaeta minimiza altitude e garante: "Vamos estar preparados fisicamente"

Pauta principal antes do jogo do Flamengo contra o Independiente del Valle, em Quito, pela Recopa Sul-Americana, a altitude não assusta Arrascaeta. O meia rubro-negro mostrou confiança na preparação da comissão técnica e afirmou que o time estará preparado fisicamente para a partida desta quarta-feira.

- Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Tivemos um desgaste grande na Supercopa, uma viagem desgastante, e precisamos descansar bem. Será um partida difícil contra um time muito intenso - afirmou Arrascaeta.

Arrascaeta Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Arrascaeta Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O meia uruguaio também garantiu que o Flamengo não vai mudar seu estilo de jogo por causa da altitude. Quito, a capital do Equador, fica a 2.850 metros do nível do mar. Curiosamente, Arrascaeta foi um dos jogadores que mais sentiram a diferença nos jogos em altitude em 2019: foi substituído no intervalo contra o San José, em Oruro, e no segundo tempo contra a LDU, em Quito.

- Quando entramos no campo de jogo, respeitamos muitos os adversários. Temos a nossa característica e vamos manter. A cada vez mais vamos ser mais fortes e melhores. A humildade que temos também é uma característica e vamos seguir por esse caminho.

O Flamengo enfrenta o Independiente del Valle às 22h30 (de Brasília) nesta quarta-feira, no estádio Atahualpa, em Quito. Este é o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. A partida de ida acontece na quarta da próxima semana, no Maracanã.

Confira outros tópicos da coletiva de Arrascaeta:

Ausência de Gabigol

- Gabriel é um jogador importante, nosso goleador, um dos baluartes do nosso elenco. Esperamos que quem entrar possa substituí-lo bem. Gabriel é um cara que se movimenta muito, busca muito o passe, e quem entrar tem que estar preparado. Será um jogo muito decisivo.

Análise do Del Valle

- Del Valle é uma equipe complicada, tem resultados bons contra grandes equipes argentinas, bons resultados. E temos que ter muito respeito.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 dias, 3 horas a partir de agora
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
X
FlamengoFlamengo
Ter 07/04 / Banco Pichincha / 19h15
Libertadores da América
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana