Flamengo recusa propostas da Arábia Saudita por Juninho e planeja dar mais espaço no time ao atacante

O Flamengo recusou duas propostas da Arábia Saudita pelo centroavante Juninho. O objetivo do clube é dar mais minutos ao jogador no segundo semestre. Ele soma apenas sete jogos como titular.

Juninho foi a primeira contratação da Era José Boto no Flamengo. As propostas do Al-Riyadh e do Najma SC eram para um empréstimo com compensação financeira para o Rubro-Negro. O atacante foi comprado do Qarabag, do Azerbaijão, em janeiro deste ano.

Ele atuou em 22 dos 39 jogos do Flamengo na temporada, mas só foi titular sete vezes. Juninho marcou três gols, um deles decisivo, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A partida de volta terminou empatada por 0 a 0, e o Fla foi campeão. Foram poucas as chances para o camisa 23 na sequência.

Considerando somente os últimos 10 jogos do Flamengo, Juninho atuou em quatro, todos entrando no segundo tempo. Na Copa do Mundo de Clubes, ele jogou apenas os minutos finais do empate com o Los Angeles FC, em jogo que não valia nada para o time, que já havia garantido a liderança do Grupo D e a classificação para as oitavas de final.

Jogador quer ganhar espaço com Filipe Luís no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Juninho quer ficar no Rio e buscar seu espaço no Flamengo. Ele tem se dedicado no dia a dia para convencer o técnico Filipe Luís disso. O contrato do atacante com o clube termina em dezembro de 2028.

Antes de fechar com o Rubro-Negro, Juninho havia recebido proposta do Sevilla e tinha acordo encaminhado com o clube espanhol. Ele conversou com Filipe Luís por telefone, se animou com o projeto do Flamengo e decidiu mudar de ideia, aceitando a proposta do clube brasileiro.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade